12 de junho de 2024
Giuliana Morgen
Giuliana Morgen - Foto: Divulgação / Sense Factory Racing

Giuliana Morgen conquista seu 4º título brasileiro de Mountain Bike XCO

Em competição realizada no último domingo (31/10) em Mairiporã, São Paulo, a ciclista petropolitana mais uma vez foi destaque entre os competidores

O município paulista de Mairiporã foi sede entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike. No primeiro dia de competições, a petropolitana Giuliana Morgen mais uma vez mostrou que, ao menos na Junior, ela segue sendo o nome a ser batido.

Giuliana Morgen
Giuliana Morgen – Foto: Divulgação / Sense Factory Racing

Isso porque, apenas uma semana depois de conquistar o título de Campeã Brasileira de Ciclismo de Estrada e o de Vice-Campeonato Brasileira no Contrarrelógio, a atleta da Sense Factory Racing conquistou seu quarto título nacional de Mountain Bike Cross-Country, na modalidade Olímpica – na modalidade de pista curta, o Short-Track, a atleta já levou um título nacional correndo contra a Elite, em 2020.

“Larguei às 8 horas da manhã, e o tempo estava frio e com um pouco de vento, mas a pista estava seca. Mas, no meio da corrida, do nada o tempo virou. Estava com uma configuração com os pneus bem cheios, já que a pista estava rápida. Aí começou a cair uma garoinha que molha, e a pista começou a escorregar bastante, e com isso tive que dar meu jeito durante a prova”, afirmou Giugiu.

Além da chuva, a ciclista ainda destacou o elevado grau de dificuldade da pista montada em Mairiporã, que contou com uma altimetria bastante desafiadora e obstáculos técnicos de nível internacional.

“Foi uma prova muito dura em relação às subidas, um percurso diferente do que estamos acostumadas aqui no Brasil. No fim, tudo deu certo e consegui vencer mais um título nacional. Mais uma vez agradeço à minha equipe, a Sense Factory Racing, que como sempre preparou uma estrutura especial para nós, e isso sempre deixa tudo um pouco mais fácil”, complementou.

Giuliana Morgen
Foto: Divulgação / Sense Factory Racing

Troca de categoria em 2022 – Para 2022, a carreira de Giugiu Morgen entra em uma nova fase. Isso porque, a partir de 2022, a atleta deixa de correr na Junior e passa para a Sub-23. Com isso, a ciclista agora fará parte da super Elite, a categoria mais disputada e com ritmo mais intenso do MTB nacional.

Agora, além de enfrentar as ciclistas mais fortes e experientes do Brasil, a ciclista da Sense Factory Racing vai encarar competições com mais quilometragem, o que certamente é um passo importante para que seu desenvolvimento continue de vento em popa.

“Ano que vem subo de categoria e será uma nova experiência, mas estou pronta para o que der e vier. Para me preparar para a Super Elite, terei que aumentar o volume dos meus treinos, mas no geral me sinto preparada”, finalizou a atleta.

Em meados de novembro, Giugiu ruma para Cali, na Colômbia, para participar dos Jogos Pan-Americanos Juniores de 2021. Ela corre, no dia 27, contra as melhores atletas do continente, em busca de mais uma importante vitória internacional.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização