16 de julho de 2024
Specialized Riprock
Specialized Riprock

Riprock, a nova mountain bike infantil da Specialized

Com geometria moderna e componentes correspondentes, a nova Riprock é a melhor bicicleta de trilhas para dar o pontapé inicial em uma vida inteira de pedaladas

A Specialized Bicycles anunciou hoje (26/10) o relançamento de sua mountain bike infantil, a Riprock. Lançada originalmente em 2016, a nova Riprock se baseia na plataforma existente para aumentar a confiança e a capacidade para os jovens mountain bikers.

Specialized Riprock

A nova Riprock foi projetada para ser a primeira bicicleta de trilha de uma criança. Construída com base nas lições aprendidas com a geração anterior e tomando emprestado referências de mountain bikes clássicas da Specialized como a Stumpjumper, a nova Riprock apresenta geometria moderna e componentes avançados, incluindo os novos pneus Specialized Ground Control, freios a disco hidráulicos, cabeamento interno e transmissão de amplo alcance para um cassete de até 42 dentes, para permitir que as crianças escalem mais alto e pedalem mais.

Com base em pesquisas realizadas com ciclistas, a equipe de projetos da Specialized aprendeu que peso, manuseio e capacidade são os aspectos mais importantes para os pilotos de trilha iniciantes. Para diminuir o peso e, subsequentemente, melhorar o manuseio e a capacidade, os engenheiros da Specialized especificaram dois dos novos modelos Riprock com um garfo rígido e se concentraram na geometria e na escolha do pneu para atingir a qualidade de pedalada desejada.

Specialized Riprock

“Projetamos a nova Riprock para dar aos jovens ciclistas tudo de que precisam e nada do que não precisam”, afirma Eric Fischer, Gerente de Produto de bicicletas infantis da Specialized. “A maioria dos jovens pilotos não precisa de suspensão e, ao oferecer um garfo rígido, podemos reduzir drasticamente o peso da bicicleta, o que acaba resultando em uma experiência mais positiva para ciclistas menores e menos potentes.”

Além disso, utilizando dados da recém-lançada Jett, a nova Riprock apresenta componentes de design e tamanho proporcional para crianças, incluindo manoplas de diâmetro mais estreito, um selim Bridge de 130 mm e um Q Factor (distância entre pedais) menor, para oferecer melhor alinhamento entre o quadril, joelho e tornozelo. A Riprock de tamanho adequado reduz as chances de lesões e dor, ao mesmo tempo em que aumenta a transferência de potência para os pedais e oferece melhor manuseio e controle.

Specialized Riprock

A Riprock foi projetada para crianças de 4 a 12 anos e no Brasil será disponibilizada em três modelos, a partir de janeiro de 2022*:

  • Riprock 20”: 107cm a 119cm
  • Riprock 24″: 119 cm a 142 cm
  • Riprock Expert 24″ com garfo Manitou J-Unit Comp 100mm: 119cm a 142cm

*Preços ainda não divulgados

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização