15 de julho de 2024
Henrique Avancini
Henrique Avancini - Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Em seu primeiro desafio pós-Tóquio, Avancini encara Mundial de MTB em palco especial

Ciclista reencontra Itália, local de título histórico, em busca de grande performance. Público poderá acompanhar prova ao vivo, pela internet

Campeão mundial na Itália, o brasileiro Henrique Avancini encara o seu primeiro grande desafio pós-Jogos de Tóquio no país de grandes lembranças a ele. Em Val di Sole (Itália), o ciclista fluminense disputará o Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, a partir desta semana, diante dos melhores atletas do mundo. E o público brasileiro pode acompanhar todas as emoções em transmissão ao vivo, pela Red Bull TV.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

“O Campeonato Mundial é sempre importante, uma data marcante para os atletas do Mountain Bike. Neste ano, nós temos a disputa pelo título mundial de short track (XCC) também em formato diferente. Na terça-feira, temos que passar por uma qualificatória, em que avançam só os 20 primeiros de cada bateria. Na quinta-feira, temos a disputa pelo lugar mais alto do pódio. Já no sábado, nós voltamos a competir pelo troféu do XCO”, afirma Henrique Avancini, atleta da equipe Cannondale Factory Racing.

Top 10 do ranking internacional da UCI, Avancini já faturou o título mundial de maratona na Itália, assim como o seu primeiro pódio em Copas do Mundo ocorreu no palco desta semana. “Val di Sole é um lugar que eu já tive grandes experiências, onde gosto de competir e me sinto bem. Estou muito motivado em competir neste país. Também gosto de visitar a arena e, nesta reta final de temporada, quero buscar me reencontrar nas pistas. Esse ano tem sido bem desafiador pra mim em vários aspectos”, analisa o brasileiro.

“Estou muito motivado em competir neste país. Também gosto de visitar a arena e, nesta reta final de temporada, quero buscar me reencontrar nas pistas. Esse ano tem sido bem desafiador pra mim em vários aspectos”

A disputa pela Rainbow Jersey será bastante acirrada. O holandês Mathieu Van der Poel, o alemão Manuel Fumic, os franceses Maxime Marotte, Victor Koretzky, Titouan Carod, além dos suíços Nino Schurter e de Mathias Flueckiger, este líder do ranking internacional, estão confirmados para a prova.

“Tenho esperanças de que agora estou no processo de crescente, e voltar a competir nos grandes eventos na Europa é sempre bom. Essa é minha motivação. Geralmente, gosto de ir para as provas com uma ambição bem clara, com objetivos claros, como eu quero ‘performar’ e qual é minha faixa de resultados que eu almejo. Dessa vez, estou me preocupando mais com minhas sensações individuais do que com outras coisas. Estou respeitando esse meu momento de agora”, completa o brasileiro.

Henrique Avancini
Henrique Avancini – Foto: Bartek Wolinski / Red Bull Content Pool

Feminino – Na categoria feminina, a disputa também promete ser bem eletrizante. O Brasil será representado por Leticia Cândido. A competição também contará com a estadunidense Kate Courtney, a suíça Jolanda Neff, a francesa Pauline Ferrand Prevot e a australiana Rebecca McConnell, entre outros astros do MTB.

O público brasileiro poderá acompanhar todas as emoções do XCC e do XCO, assim como do DH, a partir desta quinta-feira (26), pela Red Bull TV em português. Quem estará no comando das transmissões é Luciano ‘KDra’ Lancellotti. A comentarista do cross-country é Viviane Favery, enquanto Eduardo Arruda é o especialista de downhill.

Serviço

  • Dia 26/08 – XCC, a partir das 11h45 (horário de Brasília)
  • Dia 28/08 – XCO Feminino, a partir das 7h40 (horário de Brasília); e XCO Masculino, a partir das 10h25 (horário de Brasília)
  • Dia 29/08 – DH Feminino e Masculino, a partir das 9h30 (horário de Brasília)
  • Transmissão: Pela Red Bull TV; pelo aplicativo da Red Bull TV, disponível aos sistemas Android e IOS; por SmarTVs ou por dispositivos de streaming, como a Roku.
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização