2 de março de 2024
Haute Route
Foto: Divulgação / Haute Route

Haute Route apresenta calendário mundial de competições 2021

Primeira prova disputada no Brasil abre a temporada de eventos na estrada, precedida pelo Haute Route Watopia, disputado em um trajeto virtual de três dias na plataforma Zwift

O Haute Route, uma das mais prestigiadas provas de ciclismo amador do mundo, vai promover oito competições de estrada e uma disputa virtual em 2021. O calendário começa em fevereiro, com o Haute Route Watopia, disputado em um trajeto virtual de três dias na plataforma Zwift. Logo em seguida, de 26 a 28 de março, atletas de diferentes partes do mundo se encontram em Santa Catarina para o primeiro Haute Route Brasil. A prova no País terá 222 quilômetros, 5500 metros de altimetria acumulada e três estágios: na Serra do Rio do Rastro, no Morro da Igreja (Urubici) e em Florianópolis, com largada na Ponte Hercílio Luz.

As inscrições para atletas que ainda não participaram de uma competição do Haute Route estarão abertas a partir do dia 13 de agosto pelo site.

Não por acaso as provas promovidas desde 2011 em diversas partes do mundo vivem no imaginário de atletas amadores que buscam rotas cada vez mais desafiadoras. O calendário 2021 terá competições de três, cinco e sete dias disputadas no Brasil, na Suíça, na França, na Itália, na Espanha, em Omã e no México em estradas icônicas como os Pirineus, os Alpes franceses, as Dolomitas, entre outras.

“Em 2021 comemoramos os dez anos desde a realização da primeira prova nos Alpes. Nesse período o Haute Route se consolidou entre ciclistas de todo o mundo pela organização de provas disputadas em locais lindos e, principalmente, esportivamente desafiadores, com a oferta de infraestrutura completa de apoio e segurança”, diz o CEO do Haute Route Brasil, Fernando Palhares. “É motivo de muito orgulho incluir as estradas catarinenses nessa história”.

Calendário 2021

Etapa Data Local
Haute Route Watopia Fevereiro Plataforma Zwift
Haute Route Brazil 26 a 28 de março Santa Catarina
Haute Route Crans-Montana 11 a 13 de junho Suíça
Haute Route Pyrenees 6 a 10 de julho Espanha e França
Haute Route Alps 22 a 28 de agosto França
Haute Route Dolomites 31 de agosto a 04 de setembro Itália
Haute Route Ventoux 1 a 3 de outubro França
Haute Route Oman 29 a 31 de outubro Omã
Haute Route Mexico 5 a 7 de novembro México
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização