1 de março de 2024
Emily Batty
Emily Batty - Foto: Divulgação

Atleta da Trek Factory Racing cruzará a Islândia em bikepacking

Atleta de ponta do MTB internacional, Emily Batty irá cruzar o país de leste a oeste, de forma totalmente auto suficiente, em um percurso de 900 quilômetros

Com o cancelamento de boa parte do calendário mundial de ciclismo devido à pandemia do Coronavírus, vários atletas de renome tem optado por aproveitar o momento para se lançar em algum tipo de desafio pessoal. É o caso da atleta de MTB Emily Batty, que anunciou ontem (29/07) que está partindo para a Islândia, onde pretende cruzar o país de leste a oeste em bikepacking, modalidade de cicloviagem totalmente auto suficiente, sem o auxílio de carros de apoio ou staff.

Emily Batty
Foto: Divulgação

Em sua aventura, a atleta da equipe Trek Factory Racing / Red Bull terá a companhia de mais três cicloviajantes: os fotógrafos Chris Burkard e Eric Batty (irmão de Emily) e o preparador físico e marido da atleta, Adam Morka.

Emily Batty

Prevista para 11 etapas, a jornada começará no início de agosto em Dalatangi, povoado localizado no extremo leste da ilha nórdica e segue rumo a outras dez localidades, finalizando em Bjargtangar, na região oeste da Islândia e ponto mais ocidental do país. Ao todo, serão cerca de 900 quilômetros percorridos de bicicleta, que a ciclista canadense e seus companheiros de aventura pretendem percorrer de forma totalmente independente.

Emily Batty
Emily Batty – Foto: Divulgação

Emily Batty prometeu aos seus fãs que todos os detalhes da jornada de bike serão publicados no blog pessoal da ciclista, que irá incluir fotos e vídeos da cicloviagem.

Covid-19 – Atualmente, a Islândia é um dos poucos países europeus que não tem restrições de entrada, embora todos os visitantes do país devem submeter-se a um test para o Covid-19 logo durante o desembarque, além de permanecer em isolamento até que saiam os resultados. Uma vez o teste resulte em negativo para o vírus, a circulação pela ilha está liberada..

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização