22 de fevereiro de 2024
Pedala Leandrinho

Craque do basquete Leandrinho promove leilão para auxiliar comunidades carentes

Ação integra projeto ‘Pedala Leandrinho’ e terá participação do ciclista Henrique Avancini

Um dos grandes nomes do basquete brasileiro, Leandrinho lança, nesta sexta-feira (3), um leilão beneficente para reverter os valores em doações de alimentos e auxiliar no desenvolvimento de comunidades carentes, em São Paulo (SP). A ação faz parte do projeto Pedala Leandrinho, em que o atleta vai percorrer de bicicleta 274km rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. O leilão contará com itens exclusivos e especiais e estará disponível até o dia 13 de julho, por meio do site Semexe.

Entre os itens especiais, estão uma camisa da Seleção Brasileira de Basquete autografada, uma jersey de Henrique Avancini (campeão mundial de ciclismo e segundo no ranking mundial da UCI na modalidade Cross-Country olímpico) e acessórios da Shimano.

“É uma ação que tem um simbolismo muito forte para mim. Vou ter a oportunidade de pensar em muita coisa, além é claro, de poder ajudar pessoas e chamar atenção para causas tão importantes: tem gente precisando do básico, de comida na mesa”, afirma o atleta, sobre o projeto Pedala Leandrinho.

Até as 20h (horário de Brasília), do dia 13 de julho, os interessados podem participar do leilão através deste link, que terá a parceria da Semexe, marketplace especializado em produtos e acessórios, novos e usados, para os amantes do ciclismo. A partir dos valores simbólicos no site, os participantes podem fazer lances, que variam de R$20 em R$20.

“Uma honra podermos ajudar, de alguma forma, dois atletas consagrados e admirados a levantar recursos para uma causa tão nobre. Os itens doados são realmente incríveis, e o projeto é uma grande inspiração para todos”, afirma Rafael Papa, um dos fundadores da Semexe.

O projeto ‘Pedala Leandrinho’ desafiará o atleta de basquete a percorrer 274km, de Jundiaí (SP) até o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, durante três dias. As pedaladas iniciais começam nesta sexta-feira (3) e vão até domingo (5), contudo, o leilão ficará no ar por mais oito dias. Toda a ação será transmitida ao vivo, por meio do Youtube e Instagram do atleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização