25 de fevereiro de 2024
Alberto Contador

Alberto Contador leiloa bicicleta para ajudar no combate ao Covid-19

Vencedora da edição 2011 do Giro D’Italia, Specialized S-Works do ciclista espanhol será leiloada  e o dinheiro arrecadado será doado à Cruz Vermelha da Espanha

Um dos maiores nomes do ciclismo de estrada moderno, o espanhol Alberto Contador está leiloando no e-Bay a bicicleta utilizada em sua vitória na edição 2011 do Giro D’Italia para arrecadar fundos a serem doados à Cruz Vermelha Espanhola para o esforço de guerra de seu país no combate ao coronavírus.

Alberto Contador

Com o anúncio, Contador torna-se mais um atleta espanhol de renome a apoiar as campanhas #CruzRojaResponde e #NuestraMejorVictoria, que estimulam doações de atletas do país a arrecadar cerca de 11 milhões de euros, que serão utilizados para diversos fins como aquisição de materiais hospitalares e respiradores, entre outros.

Com mais de 64.000 casos confirmados e cerca de cinco mil mortes, a Espanha é uma dos países mais afetados pela pandemia. Astros espanhóis do esporte rapidamente se comprometeram a participar da campanha que, além de Contador, conta com o apoio do tenista Rafael Nadal (atual nº 2 do mundo) e do astro da NBA, Pau Gasol, entre outros.

Alberto Contador

A bicicleta – A bicicleta que está sendo leiloada é uma Specialized S-Works Tarmac SL3, utilizada pelo ciclista em sua conquista da edição 2011 do Giro D'Italia. Com quadro em fibra de carbono, está equipada com grupo transmissor SRAM Red e Rodas de carbono Zipp 202.

Alberto Contador

“Continuamos na luta contra o Covid-19 e eu quero fazer um esforço a mais. Para isto, estou leiloando uma bicicleta muito especial para mim e o valor arrecadado será entregue integralmente para a campanha #cruzrojaresponde”, disse Contador em suas redes sociais.

O leilão, que teve início hoje (08/04) e irá até o dia 15, teve como lance mínimo estipulado em 2.500 euros, já valia 12.900 euros no início da tarde. 

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização