Restrição à presença de expositores chineses e outras medidas preventivas inviabilizaram a exibição da Taipei Cycle Show, que teria início em março
A organização da Taipei Cycle Show – maior feira de bicicletas da Ásia e referência mundial no setor – anunciou o adiamento do evento, que teria início no início de março, devido às crescentes preocupações com o surto de coronavírus.De acordo com a Conselho de Desenvolvimento do Comércio Externo de Taiwan (TAITRA), organizadora da feira, o evento deverá ser realizado entre os dias 14 a 16 de maio, no Centro de Exibições Taipei Nangang, em Taiwan.
Para a TAITRA, as restrições logísticas devido ao alerta do vírus tornaram impraticáveis o deslocamento de diversos expositores – muitos deles procedentes da China Continental –, que ficaram impossibilitados de organizar seus estandes e de trazer seus produtos para a feira.
Na semana passada, a organização da Taipei Cycle Show já havia tomado algumas precauções polêmicas para evitar o risco de contaminação do vírus na ilha de Taiwan, como impedir a entrada na feira de todos os expositores e visitantes procedentes da China, medida que sem dúvida contribuiu para inviabilizar a realização do evento na data original, já que boa parte dos expositores são chineses.
Além da proibição, a TAITRA determinou uma série de procedimentos e medidas obrigatórios durante a realização do evento, como o uso obrigatório de máscaras para visitantes, expositores e prestadores de serviços, além da a instalação de dispensadores de desinfetante em cada entrada e nos banheiros dos pavilhões da exposição.
“As restrições logísticas devido ao coronavírus acabou por inviabilizar a realização da feira na data original”, declarou o porta-voz da TAITRA em uma conferência de imprensa. “Nestes tempos de incerteza, a TAITRA se une à indústria e ao governo taiwanês para estabilizar a confiança global no país como ponto de referência de qualidade e inovação. Continuaremos organizando várias atividades de desenvolvimento econômico e comercial”, finaliza.