4 de março de 2024
29º Triathlon Internacional de Santos
Prova está na 29ª edição - Foto: Divulgação

Inscrições abertas para o 29º Triathlon Internacional de Santos

Competição está marcada para o domingo (9), com largadas a partir das 6h45

As inscrições online para o 29º Triathlon Internacional de Santos terminam nesta terça-feira (4) para os profissionais e seguem abertas até sexta-feira (7) para os amadores. A competição, uma das mais tradicionais do calendário da modalidade no mundo, será realizada neste domingo (9), na Praia do Boqueirão, no litoral sul paulista. Após o encerramento no site, será possível, ainda, se inscrever presencialmente, no sábado (8), quando terá início a programação oficial do evento na cidade.

Para se inscrever online na prova basta acessar o site da prova. Assessorias esportivas têm condições especiais para grupos de atletas. Já no sábado, as inscrições estarão abertas – tanto no Profissional quanto no Amador –, no Sheraton Santos Hotel (Rua Guaió, 70), entre 13h e 19h, mesmo horário da entrega dos kits aos participantes.

29º Triathlon Internacional de Santos
Kit dos participantes – Foto: Divulgação

O Congresso Técnico, marcado também para o Sheraton, terá início no sábado às 16h (Amadores) e 18h (Profissionais). Lá haverá ainda um espaço de exposição do triatlo, reunindo as três marcas patrocinadoras – Hoka One One, Aqua Sphere e Gu Energy, com produtos em condições especiais.

Elite e Sub-23 a partir das 10h – As baterias, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia, terão início às 6h45 do domingo, com três largadas na categoria Geral. Às 10h, saem a Elite e o Sub-23, no Feminino, e às 11h10, a Elite e o Sub-23, no Masculino.

Na categoria Geral, a prova tem distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

A partir desta edição, o Internacional de Santos passa a contar com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina, será disputado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio.

Desde 1991 fazendo história em Santos – O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.

Ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen, Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata, Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo, Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice, Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização