11 de setembro de 2024
Bia Neres
Bia Neres é a atual campeã da prova - Foto: Divulgação

Bia Neres disputa a 29ª edição do Triathlon Internacional de Santos

Atleta santista competirá mais uma vez em sua cidade, em busca do tetracampeonato

A santista Bia Neres comemorou o título do Triathlon Internacional de Santos nos últimos três anos na categoria Elite, fazendo a festa em sua cidade, no litoral sul de São Paulo. Agora, a atleta vai em busca do tetra. A tricampeã será um dos destaques da 29ª edição da prova, uma das mais tradicionais competições do calendário da modalidade no mundo, programada para o dia 9 de fevereiro. As baterias terão início às 6h45, nas diversas categorias, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia.

Aos 33 anos, Bia espera, mais uma vez, contar com o apoio da torcida na disputa por uma nova vitória. “É a primeira competição do ano e vou buscar o meu melhor. Espero que a torcida da minha cidade me ajude bastante”, explica Bia, que destaca algumas provas desta temporada, em abril, como a Copa do Mundo. “Será um ano de muitos desafios e mudanças. Estou super animada”, garante.

Bia Neres
Atleta santista comemora em 2018 – Foto: Divulgação / Internacional de Santos

Bia lembra a importância do evento. “O Triathlon Internacional de Santos marcou o começo da minha carreira. Foi muito especial quando ganhei a primeira vez”,  afirma a tricampeã.

Além da presença de Bia, o Triathlon Internacional de Santos já tem confirmados, entre os profissionais, nomes como Marcus Fernandes, Alice Forti Tinelli, Antonio Ferraz Bravo Neto, Bruno de Andrade Vieira, David Lucas Oliveira Souza, Gabrielle Estefany Lemes, Giovanna Maria Santos Costa Lacerda, Henrique Alberto Padilha Mendes, Matheus Martinhaki e Pedro Henrique Boff da Silva.

São esperados 150 profissionais, de cerca de 20 países, além de centenas de amadores apaixonados pelo esporte, que competirão ao lado de alguns dos principais triatletas do mundo em uma estrutura de nível internacional e qualidade técnica.

A partir desta edição, o Internacional de Santos será disputado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio.

Distâncias – Na categoria geral, a prova é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

Inscrições abertas – As inscrições para o Triathlon Internacional de Santos estão abertas, são limitadas, e podem ser feitas neste link. Assessorias esportivas têm condições especiais para inscrições de grupos de atletas.

Desde 1991 fazendo história em Santos – O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.

Ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen, Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata, Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo, Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice, Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização