21 de fevereiro de 2024
Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada
Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada disputa competições na Argentina

Equipe brasileira será representada por seis ciclistas durante o Giro del Sol e a Vuelta a San Juan

A Seleção Brasileira de Ciclismo de Estrada desembarcou nesta quarta-feira, 8 de janeiro, na Argentina, onde estará disputando duas importantes voltas ciclísticas do calendário internacional. O principal objetivo do grupo, que tem média de idade abaixo dos 23 anos, é reinserir a seleção na rota dos grandes eventos e oportunizar uma nova experiência para as jovens promessas da modalidade.

O primeiro desafio acontecerá no Giro del Sol, entre os dias 9 e 12 de janeiro, seguido pela Vuelta a San Juan (UCI), que acontece de 26 de janeiro a 2 de fevereiro e tem presença confirmada de algumas das maiores equipes do ciclismo mundial, como UAE Team, Bora Hansgrohe, Quick Step, Movistar, entre outros.

A equipe do Brasil será liderada pelo experiente ciclista Rafael Andriato, que conquistou 4 Top 20 na edição de 2018. Alessandro Guimarães, Leonardo Finkler, Vinicius Rangel, Marcos Levy e Felipe Ronzani serão os outros representantes da Seleção.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização