1 de março de 2024
The Rock
Foto Renato Fiúza

The Rock: Tudo que você precisa saber sobre a temporada 2020 da prova

Competição que nasceu para ser o maior evento de mountain bike da grande São Paulo terá 3 etapas no próximo ano, nos dias 9 de fevereiro, 31 de maio e 26 de julho

A edição de 2020 do The Rock, competição que nasceu para ser o maior evento de mountain bike da grande São Paulo, promete agitar 2020. Isso porque o evento terá desta vez 3 etapas no decorrer do ano, contando agora com um ranking anual e premiação para os campeões da elites masculina e feminina. Sempre com a estrutura montada na Geocal Minerações, em Santana de Parnaíba (SP), a prova terá abertura em 9 de fevereiro, disputa intermediária em 31 de maio e decisão 26 de julho.

Assim como em suas outras edições, o The Rock 2020 será marcado por um festival de singletrack e pela interação com a mineradora. Serão duas opções de percurso – Pro e Sport. Para a primeira etapa do ano, o percurso Pro, terá 48 km e 1.500 metros de ascensão com a subida a famosa Placa de Cajamar, município vizinho de Santana de Parnaíba. E o percurso Sport com 32 km e 700 metros de ascensão.

The Rock
Foto Ney Evangelista

Longa, inclinada, repleta de erosões e trechos técnicos, a Placa de Cajamar é um dos desafios mais tradicionais do mountain biking paulistano e, com certeza, servirá para testar a força e a habilidade dos atletas – felizmente, as incríveis paisagens da Serra do Japi servem como pano de fundo.

Premiação para as elites – A edição de 2020 do The Rock não somente terá 3 etapas, como contará com 3 percursos diferentes, sempre no formato XCM (Maratona). Além da premiação por etapas, totalizando 6 mil reais em cada disputa para a Elite (divididos igualmente entre homens e mulheres), a competição traz outra novidade para a próxima temporada: terá seus campeões gerais nas somas das 3 etapas (ranking), também com premiação de mais 6 mil reais, totalizando desta forma 24 mil reais de premiação em dinheiro.

The Rock
Foto Ney Evangelista

Ação social – O lado social segue com um olhar especial por parte da organização do The Rock. Assim como nas duas edições realizadas em 2019, a ação social “Pedra Solidária”, em que são distribuídas 10 pedras para 10 atletas carentes participarem de forma gratuita da competição, está confirmada para as 3 etapas de 2020.

The Rock
Foto Renato Fiúza

Inscrições seguem abertas – As inscrições para a primeira etapa estão abertas para quem quiser garantir sua vaga com a maior antecipação possível através do site oficial do evento. É possível adquirir o combo das três etapas, com 15% de desconto, ou então comprar apenas o kit da primeira etapa, ambos no lote 1, até o dia 20/01.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização