1 de março de 2024
Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano em competição de MTB - Foto: Shimano / Divulgação

Em sua 27ª edição, Iron Biker Brasil conta com Suporte Neutro da Shimano

Profissionais da marca japonesa disponibilizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos na prova, que será realizada entre os dias 12 a 16 de setembro 

Neste final de semana, a Shimano marcará presença em Mariana (MG) para uma das maiores provas de mountain bike da América Latina, o Iron Biker Brasil, em sua 27ª edição. De 12 a 16 de setembro, os profissionais da empresa japonesa que atuam no Suporte Neutro Shimano, disponibilizarão apoio técnico e mecânico a todos os atletas inscritos nas provas independente da marca da bicicleta, componentes e patrocinadores.

Suporte Neutro Shimano
Funcionário da Shimano na realização do serviço – Foto; Wladimir Togumi / Brasil Ride

A maratona foi dividida em dois percursos – completo e reduzido – e duas etapas – no sábado e domingo. O circuito completo terá 158,5 km de distância, sendo 92km no sábado, com variação de elevação de 2551 metros, e 66,5km no domingo, com 2097 metros de variação de elevação. O percurso reduzido totalizará 110,5km na soma dos dois dias. A partida acontecerá na Praça Minas Gerais, patrimônio cultural do estado, localizada no centro de Mariana e ocupando um dos terrenos mais elevados da Cidade. A partir daí os atletas passarão por trilhas desafiadoras que testarão habilidades e resistência.

O Suporte Neutro é uma ação, realizada em parceria com a Blue Cycle – distribuidora exclusiva da Shimano no Brasil -, que já está presente nas principais competições do País. No ano passado, o suporte esteve em 34 disputas de 14 competições, atendendo mais de 7.000 ciclistas e competidores.

Suporte Neutro Shimano
Suporte Neutro Shimano – Foto: Rosita Belinky / Brasil Ride

O apoio técnico e mecânico oferecido pela Shimano tem como objetivo dar assistência ao atleta no momento em que ele mais precisa. “O nosso propósito é contribuir com o crescimento e a profissionalização dos eventos, além de ajudar na disseminação dos valores do ciclismo”, comenta Rogério Tancredi, gerente comercial e de marketing da Shimano Latin America.

Shimano Sports Team – Nos próximos dias, alguns atletas do Shimano Sports Team estarão em importantes provas tanto no Brasil, quanto no exterior.

Já confirmaram presença no Iron Biker Brasil (14 e 15/9, em Mariana-MG), Lúcio Otávio e Lukas Kaufmann (ambos da FKS Factory Racing), Mário Veríssimo, Paula Gallan, Thiago Freitas e Lázaro Moreira (todos da Squadra Oggi). No dia 15/9, Márcio Ravelli (Specialized) competirá na 3ª edição do The Rock, em Santana de Parnaíba (SP) na categoria Master.

Cannondale MTB Festival
Mário Veríssimo – Foto: Hudson Malta

Já no Exterior, Renato Rezende (GT Bicycles) e Priscilla Stevaux (Chase Bicycles) disputarão a 7ª e 8ª etapas da Copa do Mundo de BMX Supercross em Rock Hill no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos (13 e 14/9), na categoria Elite.

Na última semana – Destaque para Henrique Avancini, atleta da Shimano Sports Team, que terminou em segundo no ranking mundial de MTB XCO. Durante o ano, ele mostrou regularidade ao subir no pódio em dez das 12 etapas da Copa em 2019.

Serviço

Iron Biker Brasil

  • Quando: 12, 13, 14 e 15 de setembro.
  • Onde: Praça Minas Gerais, Mariana/MG.
  • Informações
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização