4 de dezembro de 2024
Sapatilha S-Phyre - Foto: Nick Muzik / Cannondale Factory Racing

Cannondale Factory Racing usará roupas e sapatilhas Shimano S-Phyre

Time do brasileiro campeão mundial de Maratona MTB (XCM), Henrique Avancini, ampliou a parceria com a Shimano para 2019

A parceria iniciada em 2018 entre a Cannondale Factory Racing Team e a Shimano ficará ainda mais fortalecida nesta temporada: além da linha de sapatilhas Shimano S-Phyre já utilizadas, foram escolhidas também as roupas de alta performance S-Phyre para equipar os atletas, com foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Trio da Cannondale Factory Racing – Foto: Nick Muzik / Cannondale Factory Racing

Dessa forma, os ciclistas olímpicos de XC (cross country), Henrique Avancini (BRA), primeiro ciclista brasileiro a conquistar um título mundial no mountain bike, Manuel Fumic (ALE) e Maxime Marrotte (FRA) usarão as mais avançadas roupas e sapatilhas já produzidas pela Shimano. A linha S-Phyre foi desenvolvida com atletas de elite e tem um objetivo simples: maximizar a transmissão de potência e deixá-los ainda mais rápidos.

As roupas S-Phyre atingem este resultado por meio da redução de arrasto e minimização de fricção e calor. Ela também utiliza princípios da mecânica do movimento e suas interligações para criar um sistema completo entre bike, corpo do ciclista e movimentação da musculatura.

Avancini com a camisa de campeão mundial - Foto: Nick Muzik / Cannondale Factory Racing
Avancini com a camisa de campeão mundial – Foto: Nick Muzik / Cannondale Factory Racing

Por outro lado, a sapatilha S-Phyre XC9 combina os benefícios da ótima transferência de potência de uma sapatilha de estrada com as qualidades necessárias em uma sapatilha off-road. Com peso de apenas 325 g (tam. 42), compatibilidade com pedais SPD e tração melhorada para terrenos rochosos e mais rudimentares, elas possuem também travas posicionadas assimetricamente, além da opção por pinos e travas de 18 mm para aumentar as possibilidades campeãs da XC9 em condições extremas de piso e terreno.

A equipe Cannondale Factory Racing certamente usará estas qualidades para alcançar máxima eficiência nas mais duras e exigentes provas de XC, Maratona e corridas de estágios do planeta. “Nosso Time CFR XC possui alguns dos melhores atletas de cross country do mundo, portanto, merecem e necessitam de produtos que elevem ainda mais o patamar deles”, comenta Daniel Hespeler, o manager da equipe. 

Avancini (dir.) com seus parceiros de equipe – Foto: Nick Muzik / Cannondale Factory Racing

“O ano de 2018 foi nossa melhor temporada até agora – obtivemos pódios no ABSA Cape Epic, vencemos o título por equipes da Copa do Mundo de XCO, vencemos também etapas da World Cup e finalmente, coroamos a temporada com o título do Henrique Avancini no Campeonato Mundial de Maratona MTB. Nossa meta agora é manter a consistência para Tóquio-2020. Essa ampliação de uma relação de longo termo de cooperação e parceria com a Shimano e sua linha S-Phyre era a peça que faltava em nosso tabuleiro”, complementa Daniel.

Sapatilha S-Phyre – Foto: Nick Muzik / Cannondale Factory Racing

Em 2019, a equipe Cannondale Factory Racing vai usar as roupas S-Phyre durante as etapas da Copa do Mundo UCI de Mountain Bike, na temida prova ABSA Cape Epic, na África do Sul, assim como em outras provas XCO, Maratona e de etapas mais casca grossas do mundo, incluindo a Tankwa Trek, que tem início nesta quinta-feira (7) próximo à cidade de Ceres, na África do Sul.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização