27 de abril de 2024
Ferramenta ST-002 para desmontar e montar porca plástica dos pedivelas Shimano Hollowtech II

Empresa nacional desenvolve linha de ferramentas especiais para oficinas de bicicletas

Sediada em São Bento do Sul (SC), a Staff Special Tools possui em seu catálogo mais de 30 ferramentas para trabalhos de montagem e desmontagem de rolamentos, manutenção de suspensões, pedais e de uso geral

Uma pequena empresa localizada a cerca de 250km de Florianópolis (SC) lançou no mercado brasileiro uma linha de ferramentas especiais para a manutenção de bicicletas até então somente disponíveis através de similares importado de alto custo.

Ferramenta ST-003 para desmontar e montar a tampa da suspensão dianteira SR Suntour

Sediada em São Bento do Sul (SC), a Staff Special Tools surgiu da dificuldade que os ciclistas Tiago Cesário e Rodrigo Stascheck tinham em encontrar ferramentas deste tipo no mercado brasileiro. Entusiastas da mecânica de bikes, os dois amigos – que possuem mais de 15 anos de experiência no mercado metalúrgico automotivo – resolveram por a mão na massa e desenvolver sua própria linha de produtos, que incluem extratores e instaladores de rolamentos, ferramentas para manutenção de rodas, amortecedores traseiros e garfos de suspensão, entre outros.

O que originalmente surgiu para uso pessoal acabou por chamar a atenção de outros profissionais na manutenção de bicicletas. “Foi quando percebemos que realmente tínhamos um bom produto, com preço justo, e que poderia suprir a demanda do mercado”, disse Rodrigo Stascheck.

Ferramenta ST-001 para desmontar e montar porca Shimano CenterLock

Lançadas oficialmente na feira Bike Brasil, realizada em  São Paulo em agosto, a linha de ferramentas da Staff Special Tools contou em seu desenvolvimento com a parceria de consultores do segmento na Europa e tem como características o bom acabamento, a simplicidade e a facilidade no uso, resultados de uma vivência pratica, com o intuito de garantir qualidade e agilidade na manutenção de bicicletas.

Linha de produtos – Atualmente, a marca disponibiliza no mercado mais de trinta ferramentas para trabalhos de montagem e desmontagem de rolamentos, manutenção de suspensões das marcas RockShox, Fox, Manitou e SR Suntour, além de modelos específicos para pedais e de uso geral. De acordo com seus proprietários, nos próximos meses serão disponibilizadas novas ferramentas e dispositivos, que totalizarão até o final de 2019 mais de 100 itens.

Vendas

Staff Special Tools

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização