4 de março de 2024

Em seu aniversário de 120 anos, Caloi lança clássico modelo em edição especial

Caloi 10 edição comemorativa será vendida em todo o Brasil em edição limitada e numerada

Marca sinônimo de bicicleta no Brasil, a Caloi comemora 120 anos nesse segundo semestre de 2018. E a primeira ação da empresa para festejar seu aniversário é um presente para os fãs: em edição exclusiva e numerada, uma releitura da clássica Caloi 10 dos anos 70, época em que o modelo foi lançado, foi apresentada oficialmente nessa quinta-feira, dia 30 de agosto, em São Paulo.

O projeto de desenvolvimento dessa edição comemorativa começou há exatos dois anos, em agosto de 2016, e além de pesquisas em seu arquivo, os fãs do modelo participaram ativamente da construção da nova bicicleta.

Para agradecer a colaboração, no evento de lançamento do produto a empresa veiculou um vídeo emocional que conta a história do relacionamento de cinco consumidores com o modelo. Na data, esses fãs, que pertencem ao Clube Caloi 10 – página do facebook que tem mais de 12 mil seguidores –, estiveram presente e ainda ganharam uma placa preta da Caloi 10. No mundo do automobilismo, a placa preta é utilizado para identificar um carro que segue todos os detalhes do original, conhecido popularmente como carro de colecionador.

“A Caloi 10 é um produto ícone da empresa e por isso escolhemos o modelo para representar a marca nesse aniversário de 120 anos. Jovens de ontem, hoje e do futuro vão pedalar de Caloi, uma marca sinônimo de bicicleta no Brasil. Pedalar mexe com as boas lembranças que temos e a história da Caloi está presente na vida de milhões de brasileiros. Quem já pedalou com certeza já subiu numa Caloi em algum momento da vida”, comenta Eduardo Rocha, diretor de marketing da Caloi.

A Caloi 10 edição comemorativa de 120 anos será comercializada em lojas de bicicleta de todo o Brasil, com preço sugerido de R$ 5.499,00. O modelo traz diversos itens que remetem a Caloi 10 dos anos 70, como componentes Campagnolo (pedivela, trocadores de câmbio e rodas), quadro cachimbado na cor azul petróleo com detalhes em dourado, além de selim e guidão na cor marrom.

Trata-se de uma clássica releitura que deixará indeciso o fã que conseguir comprar um dos 120 modelos: pedalo ou coloco na parede uma relíquia dessas?

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização