25 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / ASW

ASW reúne lojistas e imprensa para apresentar sua linha 2019

Marca brasileira renova sua coleção e anuncia novidades em vestuário e acessórios para ciclismo e uma nova parceria com a italiana Alpinestars

Agosto ficou marcado como um mês de grandes novidades para a ASW e, consequentemente, para o mercado duas rodas nacional. Com a primeira onda da coleção 2019 lançada no começo do mês, a marca agora chega com novidades em suas linhas e parcerias.

Rubinho Valeriano, atleta Sense / ASW - Foto: Rodrigo Phillips / ASW
Rubinho Valeriano, atleta Sense / ASW – Foto: Rodrigo Phillips / ASW

Em um evento único e pioneiro com a participação de atletas, lojistas e imprensa, a ASW desenvolveu uma apresentação que conteve explicações sobre suas inovações na linha Bike 2019, na distribuição da Garneau e sobre sua nova posição como parceira e distribuidora da Alpinestars no Brasil. Tudo isso foi complementado por um desfile das novas roupas com atletas da marca.

O evento, que aconteceu nesta terça-feira (28), foi um dos pontos altos do meio ciclístico brasileiro no ano de 2018. A presença de atletas de ponta e alta influência no mundo da bike foi registrada pelas principais mídias do meio, também presentes, além de muita troca de informações e laços que trazem evolução para o ciclismo nacional.

“O evento marcou um importante momento da empresa. Adotamos um novo passo no mercado de ciclismo: subimos a régua no desenvolvimento de produtos e no atendimento aos ciclistas e lojistas. Queremos que, cada vez mais, tenham a percepção do nosso DNA de desenvolvimento de produto, marketing agressivo e incentivo ao esporte”, comenta Loris Verona Jr., Gerente Comercial da divisão Bike da ASW.

“A ASW ganhou ainda mais força ao trazer Alpinestars para o Brasil, assim como ainda ganha com seu trabalho com a Garneau. Produzir no Brasil com a autorização destes parceiros significa uma tropicalização dos produtos e melhor atendimento ao público nacional, o que nos torna, estrategicamente, muito bem consolidados no mercado”, disse Loris.

“O ASW Do Meu Jeito, setor de customização da ASW, está muito forte também. Investimentos em novos produtos e novas modelagens estão sendo feitos, então teremos muitas novidades em 2018 e 2019. Estamos preparados para atender todas as faixas do mercado. Uma loja poderá trabalhar apenas com ASW, Garneau e Alpinestars, que assim atenderá todas as modalidades do esporte. Somos também uma solução de negócios”, completa Loris.

Diferenciais – O principal elemento do vestuário de um ciclista é o forro, considerando o tempo que o atleta passa sobre o selim. Como base principal de apoio, é importante que o forro garanta conforto, acompanhe os movimentos, tenha durabilidade e garanta prevenção para uma vida saudável no pedal.

Considerando isso, a ASW fez questão de inovar e trazer o sistema de forros Berenis Power Pro para a sua linha Active.

O forro Power Pro garante:

  • Alta proteção para todos os tipos de atividades;
  • Conforto e liberdade de movimento, graças à sua elasticidade;
  • Design específico para ambas as anatomias feminina e masculina;
  • Construção extremamente leve com abas pré-moldadas;
  • Atrito nulo nas zonas de junção das diferentes espumas;
  • Superfície Elite extra-macia;
  • Ventilação, absorção e secagem rápida graças à espuma perfurada.

Combinadas com este forro, as lycras ASW Active 19 fornecem gráficos com alto apelo visual e especificações estruturais que as tornam únicas, como:

  • Combinação inteligente de tecidos para proteção e leveza;
  • Tecnologia Emana Rhodia com Infravermelho: melhor circulação durante a atividade e melhor recuperação pós-atividade;
  • Fator de Proteção Solar 50;
  • Grips de silicone nas barras;
  • Corte preciso com costuras delicadas e resistentes;
  • Painéis sublimados que não permitem desgastes dos gráficos.

Para completar o ciclo de inovações da linha premium da ASW, as camisas passam pelas seguintes evoluções:

  • Combinação de tecidos extremamente leves;
  • Corte preciso com costuras delicadas e resistentes;
  • Alta ventilação e absorção com secagem rápida;
  • Zíper inteligente;
  • Fator de Proteção Solar 50;
  • Aplicação de grips de silicone nas mangas e na parte inferior traseira.
  • Novos bolsos inclinados que permitem fácil acesso e fornecem segurança no porte de objetos graças ao zíper inteligente;
  • Painéis sublimados que não permitem desgastes dos gráficos.
Foto: Rodrigo Phillips / ASW

Outra novidade é a linha de camisas Kali da ASW, que, juntamente com a bermuda Ride, oferece um conjunto perfeito para os praticantes de todos os estilos, garantindo resistência, durabilidade e conforto.

A linha Kali é marcada por um estilo sóbrio e sofisticado, graças à combinação de diferentes painéis de tecidos e o bolso discreto integrado à peça.

Ressaltando que este conjunto completa a lista de opções da ASW para aqueles que buscam equipamentos para a prática das 3 principais modalidades de ciclismo: Road, XC e Gravity.

Alpinestars: uma nova parceira ASW

Que a Silva Mattos é uma grande distribuidora não é novidade, visto o seu trabalho nos últimos anos com a Garneau. A grande notícia é que agora ela é distribuidora e fornecedora oficial da Alpinestars em território brasileiro, o que leva a área de influência da ASW a novos patamares.

Yuri Bogner com conjunto, luvas e proteções Alpinestars – Foto: Rodrigo Dorizio / ASW

A parceria constitui na confecção de roupas para a Alpinestars, assim como distribuição de equipamentos de proteção e afins.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização