20 de maio de 2024

Dispositivo permite ouvir música e atender chamadas sem tirar as mãos do guidão

Instalado no capacete, BikeSound permite ao ciclista ouvir suas músicas preferidas sem comprometer sua segurança

A Bomber Speakers, empresa brasileira líder no mercado de sonorização automotiva, apresentou ontem, por ocasião da abertura da feira Bike Brasil, o BikeSound, um dispositivo multimídia que permite ao ciclista escutar música com segurança, atender chamadas telefônicas e diversas outras funções enquanto pedala.

Uma vez emparelhado com um smartphone, o BikeSound trabalha de forma automatizada, de forma que o ciclista não tenha a necessidade de tirar as mãos do guidão para ouvir suas músicas preferidas. “Apostamos na tecnologia Bluetooth  para garantir que o ciclista consiga se divertir ouvindo música sem comprometer sua segurança ou ter que para a bicicleta para acessar suas funções”, explica Gustavo Lermen, CEO da Bomber.

O aparelho também atende chamadas automaticamente, mantendo a segurança do trajeto, além de ser discreto a adaptável a qualquer capacete. O dispositivo eletrônico se conecta ao smartphone via Bluetooth, possibilitando também acessar as funções de navegação por GPS do celular. O aparelho é leve e de fácil manuseio, com botões intuitivos. Sua potência é de 2 watts, suficiente para ouvir claramente a música sem perder a percepção dos sons ambientes ao redor do ciclista.

“Vemos hoje em dias automóveis cada vez mais ‘inteligentes’, aproveitando a conectividade para oferecer conforto e segurança. No ano passado, a Bomber investiu no MotoSound, voltado para o motociclista. Agora é a hora do pessoal do pedal ter também a disposição um produto especialmente voltado para suas necessidades”, conta Gustavo.

O Bomber Bike Sound pode ser adquirido nas lojas ao preço sugerido de R$ 149,90.

Especificações técnicas

  • Número de alto falantes: 1
  • Potência nominal: 2 watts
  • Resposta de frequência: 90-20KHz
  • Sensibilidade: 80Db +- 2Db
  • Bateria: Lítio-íon recarregável
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização