19 de setembro de 2024

Cannondale apresenta sua nova gravel bike

Desenvolvida para enfrentar vários quilômetros nas estradas de terra mais duras, a nova Cannondale Topstone conta com quadro de alumínio SmartForm C2, pneus de 42mm de largura e grupo Shimano 105

A Cannondale apresentou nesta sexta-feira (24) sua mais nova bicicleta gravel bike, a Topstone. Batizada com o nome de uma estrada de terra junto à sede global do fabricante, em Connecticut, a Topstone é um verdadeiro tanque em estradas de terra e altamente versátil.

Desenvolvida para enfrentar vários quilômetros nas estradas de terra mais duras, a confiante posição da Topstone para o ciclista, a excelente dirigibilidade e os pneus de alta aderência e grande volume fazem desta bicicleta uma solução ideal para um fim de semana de aventura, para o seu transporte diário ou simplesmente para qualquer utilização de forma altamente confortável.

O quadro leve em Alumínio SmartForm C2 e controle suave proporciona bastante espaço para os pneus 700c de até 42 mm de largura, que por sua vez proporcionam excelente aderência e resistência em diferentes terrenos. Um garfo totalmente em carbono com um caixa de direção cônica e um eixo passante de 12 mm proporcionam uma direção precisa na dianteira. Além disso, os potentes freios a disco em todos os modelos asseguram um controle consistente em todas as condições.

Para uma confortável posição de condução, a Topstone inclui medidas semelhantes à Synapse – aclamada bicicleta para endurance em estrada da marca. Inclui ainda a geometria OutFront da Cannondale, que combina um head angle com um offset de 55 mm para proporcionar uma combinação de estabilidade em alta velocidade com agilidade, que inspira confiança — ideal para enfrentar várias condições de terreno e superfícies de estrada adversas.

Com passagem de cabos internos, suportes para armazenamento no tubo superior e vários suportes para transportar três garrafas ou bolsas grandes, a nova Topstone está preparada para a aventura onde quer que vá.

A nova linha da Topstone contará com três versões, de acordo com a configuração de sua transmissão: SRAM Apex 1, Shimano 105 e Shimano Sora. No Brasil, a bike será oferecida apenas na versão com grupo Shimano 105, a partir de 2019, ao preço sugerido de R$ 11.799,00.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização