29 de fevereiro de 2024
Cannondale SystemSix - Foto: Divulgação

Nova Cannondale SystemSix, a bicicleta de estrada mais rápida do mundo

Com o menor arrasto de todas as bicicletas de estrada aprovadas pela UCI, a SystemSix foi concebida para ajudar os ciclistas a irem mais rápido, de forma mais fácil

A Cannondale, apresent nesta segunda-feira (2) a sua nova SystemSix, bicicleta de estrada mais rápida do mundo. Concebida como um sistema completo de velocidade, esta máquina de corrida apresenta menor nível de arrasto, proporcionando maior velocidade entre todas as bicicletas de estrada atualmente aprovadas pela UCI no mercado.

Cannondale SystemSix – Foto: Divulgação

“A SystemSix é o resultado de um design criado do zero, onde cada elemento é otimizado em busca de maior velocidade”, disse Nathan Barry, engenheiro de design da Cannondale. “O arrasto aerodinâmico é a única força de resistência que os ciclistas têm que superar e, por isso, é importante para todos, não apenas para quem quer competir. A SystemSix oferece mais velocidade ao ciclista por mais tempo”.

Cannondale SystemSix – Foto: Divulgação

A SystemSix foi criada com base em uma estrutura de seis partes – quadro, garfo, canote, guidão, mesa e rodas – que funciona em conjunto como um sistema. O design, com apenas freios a disco, libertou o modelo das restrições impostas por freios de aro, permitindo aos engenheiros alcançar novos níveis de integração redutora de arrasto entre quadro, garfo e rodas. Os perfis de aerofólio truncados de forma precisa no quadro, garfo e canote, mantêm a aderência do fluxo de ar ao longo de ângulos de inclinação e minimizam o arrasto, ao mesmo tempo fornecendo rigidez e sensação de pedalada de classe mundial.

Cannondale SystemSix – Foto: Divulgação

Para completar o sistema, o modelo vem equipado com as novas rodas HollowGram KNØT64 e a KNØT SystemBar. As rodas HollowGram KNØT64 foram concebidas para combinar o conforto e a sensação de pneus de grande volume com a eficácia aerodinâmica dos conjuntos de rodas mais rápidos do mundo, enquanto a KNØT SystemBar proporciona o baixo arrasto e o look elegante de um guidão e mesa de peça única, com a ajuste e conveniência de um sistema de duas peças. Com oito graus de ajuste de inclinação, além da capacidade de alterar o comprimento da mesa e a largura do guidão, é fácil encontrar a posição perfeita.

Cannondale SystemSix – Foto: Divulgação

Com outros detalhes minuciosos, como os medidores de potência Power2Max prontos para serem ativados, eixos passantes Speed Release rápidos e convenientes e roteamento de cabos interno de fácil manuseio e manutenção, a SystemSix é uma máquina de competição de estrada de velocidade máxima, totalmente integrada, que foi criada para fazer com que os ciclistas pedalem mais rápido em subidas, descidas, sprints ou drafts.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização