4 de março de 2024

Empresa indiana torna-se a maior fabricante de bicicletas do mundo

Com um volume de 5,2 milhões de bicicletas produzidas por ano, Hero Cycles supera a taiwanesa Giant como número 1 no mundo

O fabricante indiano Hero Cycles assumiu a liderança mundial no mercado de bicicletas, superando empresas de peso como a Giant, até então considerada a maior do mundo em volume de vendas. As informações são do website Cycling Industry.

Com uma produção diária de 19 mil bicicletas por dia – o equivalente a 5,2 milhões de unidades/ano -, a Hero Cycles vem ao longo dos últimos anos diversificado seus produtos, lançando no mercado desde bicicletas de baixo custo, destinadas ao mercado doméstico, como também modelos de alta gama.

Com estes resultados, a marca indiana conseguiu superar a até então inalcançável Giant, empresa taiwanesa que em 2014 chegou a alcançar um pico de 6,6 milhões de bicicletas, mas cuja cifra tem sido reduzido substancialmente nos últimos anos. Segundo o diretor da Giant no Reino Unido, Ian Beasant, a produção anual atual ronda os 5 milhões de bicicletas ao ano.

Pankaj Munjal, CEO da Hero Cycles – Foto: Divulgação / Hero Cycles

Para o CEO da Hero Cycles, Pankaj Munjal, a empresa não pretende se acomodar com a atual liderança e projeta um aumento da produção entre 5% e ​​8% para os próximos anos.

Gigante em crescimento – Fundada em 1956, a Hero Cycles fabrica suas bicicletas nas cidades indianas de Ludhiana (Punjab), Bihta (Bihar) e Ghaziabad (Uttar Pradesh). A empresa faz parte da Hero Motors Company, empresa que conta com 8.000 funcionários.

Nos últimos anos, o fabricante tem centrado parte de suas atividades em adquirir empresas de ciclismo em todo o mundo. Como resultado desta política, a empresa exporta suas bicicletas a mais de 70 países através de uma rede que inclui 250 fornecedores 2.800 distribuidores.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização