26 de fevereiro de 2024

Kapic, o pedivela mais leve e resistente da Rotor

Design do novo componente de transmissão foi inspirado nas seis vitórias de equipes patrocinadas pela marca espanhola no Cape Epic

O fabricante espanhol Rotor acaba de lançar o Kapic, um pedivela para bicicletas MTB de transmissão com coroa única, cujas principais características são a leveza e sua rigidez estrutural.

O pedivela Rotor Kapic foi desenvolvido para utilização XC de alto rendimento

Com design inspirado na principal prova de ultramaratona de mountain bike do mundo, a Cape Epic – daí o nome ‘Kapic’ -, o novo pedivela da rotor é o mais leve já construído pelo fabricante, com um peso de apenas 335 gramas (sem a coroa). 

O novo  pedivela é fabricado por um complexo de usinagem em CNC, que esculpe cada peça do componente com uma precisão de centésimos de milímetro. Na fabricação do Kapic é utilizada a liga de alumínio 7055, que combina as propriedades físicas da liga 7000 a uma incrível resistência a fadiga.

Após a usinagem, cada peça do pedivela passa por uma inspeção por ultrassom, para garantir um produto livre de falhas internas.

Detalhe de um dos braços do Rotor Kapic

O novo Kapic conta com duas tecnologias exclusivas da marca, como o sistema de montagem Direct Mount, que conecta em um único ponto o braço, o eixo e a coroa, permitindo uma montagem/desmontagem fácil e simples; e a Trinity Drilling System, processo de mecanização que criam chanfros ao longo da parte interna dos braços do pedivela, eliminando peso desnecessário sem comprometer sua rigidez estrutural.

Rotor Kapic

O pedivela Rotor Kapi é compatível com caixas de direção para eixo de 30 milímetros com rolamentos nos padrões BSA, PF30, PF4130, PF4630 e UBB30. Será disponibilizado nas versões normal e Boost, com pernas nos tamanhos 165, 170 ou 175 milímetros.

Disponível nos tamanhos Standard e Boost, o eixo de 30 milímetros do Rotor Kapic é compatível com rolamentos nos padrões BSA, PF30, PF4130, PF4630 e UBB30

De acordo com a LaBici, distribuidora exclusiva da Rotor no Brasil, o novo pedivela Kapi deverá desembarcar em nosso país a partir de maio, com preços ainda por confirmar.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização