29 de fevereiro de 2024
Foto: Divulgação / Lamborghini

Automotiva Lamborghini entra no mercado de e-bikes

Montadora de carros esportivos de alta performance produzirá edição limitada de dois modelos de bicicleta eletricamente assistida

Pouco mais de um mês após formalizar uma parceria com a Cervélo para a criação de uma edição limitada de uma bicicleta de triathlon, a Automobili Lamborghini anunciou o lançamento de uma nova linha e-bikes com a sua grife.

Desenvolvida em parceria com a Italtechnology – empresa italiana especializada no design de peças plásticas e em carbono -, a nova linha de e-bikes da montadora automotiva foi apresentada no museu da Lamborghini, em Sant’Agata Bolognese e é resultado de cinco anos de pesquisas e inovações tecnológicas herdadas diretamente dos carros esportivos de luxo da marca, incluindo quatro patentes exclusivas.

Foto: Divulgação / Lamborghini

Embora a Lamborghini não tenha divulgado maiores detalhes técnicos, inicialmente a nova linha será composta por dois modelos: uma mountain bike, desenvolvida para atividades off-road; e um modelo de estrada, desenvolvida para consumidores que desejam o máximo em performance em uma bike que rapidamente alcança a velocidade máxima permitida pela legislação dos países onde será comercializada.

Foto: Divulgação / Lamborghini

Destinada a colecionadores de alto poder aquisitivo – como não poderia deixar de ser em uma bicicleta com a grife Lamborghini -, os modelos, de tiragem limitada, contarão com o programa de pintura e configuração Ad Personam, que  customiza cada bike de forma que a mesma seja exclusiva para seu proprietário.

As primeiras e-bikes da Lamborghini deverão ser disponibilizadas nos distribuidores autorizados da marca a partir de maio. Embora os preços ainda não tenham sido divulgados, fica uma certeza: não serão nada baratas!

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização