24 de fevereiro de 2024

RockShox lança aplicativo online que auxilia no ajuste correto de seus amortecedores

Ferramenta online permite obter informações sobre pressão do ar e ajuste de retorno corretor para cada modelo a partir de informações como o modelo da suspensão e o peso do ciclista

O fabricante de amortecedores para bicicletas RockShox disponibilizou para os usuários de seus produtos uma nova ferramenta online que permite configurar, de forma fácil e intuitiva, os ajustes de pressão e retorno de todos os modelos da marca produzidos a partir de 2018.

Ainda que o ajuste do SAG e do retorno seja um processo bastante personalizado, onde além do peso do ciclista deve ser levado em consideração fatores como posição de pilotagem, condições do terreno e pressão/tipo de pneus, o aplicativo RockShox Trailhead possibilita simplificar a vida de ciclistas recreacionais e até mesmo funcionar como ponto de partida para futuros ajustes customizados.

O funcionamento do Trailhead é extremamente simples e intuitivo, bastando ao usuário introduzir o número de série de seu garfo de suspensão ou amortecedor traseiro e indicar seu peso (incluindo equipamentos como sapatilhas, mochilas etc.), para obter quase que instantaneamente valores recomendados pelo fabricante correspondentes à pressão do ar e número de clicks no botão de ajuste de retorno.

Caso o usuário não possua o número de série, é possível realizar uma busca pelo modelo do garfo ou amortecedor, através de uma extensa lista de opções.

Além de oferecer dicas de ajustabilidade, o aplicativo online permite também acesso a ampla documentação técnica sobre os modelos da marca, incluindo manuais de usuário e e informações sobre kits de manutenção e upgrades específicos para cada modelo.

Disponível em inglês, francês, alemão e espanhol, o aplicativo RockShox Trailhead pode ser acessado aqui.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização