27 de abril de 2024

GoPro lança nova câmera de entrada com custo acessível

Com resolução máxima de 1440p a 60 fps, nova GoPro HERO vem com tela touchscreen de 2 polegadas, controle de voz e estabilização digital de vídeo, ao preço de 199 dólares

Com uma concorrência cada vez maior e mais acirrada em seu seguimento de mercado, a GoPro, marca referência em câmeras esportivas, acaba de anunciar um novo modelo de entrada, destinado ao público de menor poder aquisitivo.

Por fora, a nova GoPro HERO é bastante similar aos modelos topo de linha da marca e conta inclusive com alguns de seus recursos, como sua tela traseira touchscreen de 2 polegadas e sua robusta carcaça desenhada para uso externo, com resistência a água em profundidades de até 10 metros, além de controle por voz, estabilização de vídeo, conectividade com smartphones e compatibilidade com a maioria do acessórios da marca.

Já sua resolução máxima é de apenas 1440p e 1080p a 60 quadros por segundo, muito abaixo do atual padrão 4k oferecido pelas câmeras topo de linha disponíveis no mercado. Ou seja, nada de gravações em UltraHD ou em super câmera lenta, múltiplas funções para fotos em sequência e em timelapse, recursos presentes no modelo HERO 6.

O grande diferencial do modelo é, sem dúvida, seu baixo preço, se comparado às câmeras topo de linha da marca. Nos Estados Unidos, a HERO será comercializada por 199 dólares, contra 299 dólares (HERO 5 Black), 399 dólares (HERO 6) e os 699 dólares da Fusion 360.

Até o presente momento, a GoPro não divulgou a disponibilidade nem o preço a ser praticado no Brasil. Em breve, mais informações.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização