1 de março de 2024

Incêndio atinge sede da Shimano em Osaka, Japão

Cerca de 20 carros do corpo de bombeiros foram acionados para conter o fogo, que teve início em um setor da fábrica responsável pelo tratamento anti-corrosivo de componentes. Até o momento não há registro de vítimas

Um incêndio iniciado em um dos setores de tratamento de componentes obrigou cerca de 200 funcionários da sede da Shimano em Osaka, Japão, a deixarem a fábrica às pressas. Segundo o jornal japonês Asahi Shimbun, o incêndio, que teve início em uma área da fábrica onde os componentes recebem tratamento anti-corrosivo, começou às 13:45 (1:45 da manhã, em Brasília) desta segunda-feira (26).

Cerca de 20 carros de bombeiros foram acionados para conter o fogo na fábrica, que fica situada na cidade de Sakai, no sul de Osaka para conter o fogo, que rapidamente tomou conta de cinco dos andares da fábrica, antes de ser contido. De acordo com as autoridades, ninguém ficou ferido.

Após o incêndio ter sido controlado, o corpo de bombeiros local deu início aos trabalhos para determinar as causas do mesmo. Relatórios preliminares sugerem que o sinistro tenha iniciado por falha elétrica em um dos equipamentos.

Quartel-general mundial da Shimano, a unidade de Sakai é responsável por grande parte do desenvolvimento dos produtos da gigante japonesa, embora boa parte de seus componentes seja hoje produzida em fábricas na China, Malásia, Filipinas e Singapura.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização