28 de fevereiro de 2024
Rubinho Valeriano - Foto: Pedro Cury / PedroCury.com

Abertura do Big Biker é desafio para os ciclistas Shimano neste fim de semana

Além de ter seis atletas em ação na prova mineira, o Shimano Sports Team também estará representado no Espírito Santo, na Liga Capixaba de Downhill

Os representantes do mountain bike no Shimano Sports Team estarão em ação em duas provas neste fim de semana, uma de cross country (XC) e outra de downhill (DH). Em Itanhandu (MG), será realizada a abertura do Big Biker, com seis atletas da marca competindo no evento: o trio da Sense Factory Racing, com Rubinho Valeriano, Guilherme Muller e Mario Couto, e o do Team Oggi/Isapa, formado por Mario Veríssimo, Kennedi Lago e Luiz Eduardo Ferreira. Já em Brejetuba (ES), Lucas Borba participará da primeira etapa da Liga Capixaba de Downhill.

Mário Veríssimo – Foto: Divulgação

Os seis atletas Shimano inscritos no Big Biker competirão na pro, com 94 km e altimetria acumulada de cerca de 1.700 metros. Haverá ainda a sport, com 66 km e 1.150 metros no total de subidas. “Por ser atleta de cross country olímpico (XCO), vou para Itanhandu consciente de que maratona não é meu forte. Vou usar a prova como mais um treinamento de alto nível para a sequência de corridas, como o Pan-Americano da Colômbia, no início de abril, e a Copa Internacional na metade do mês que vem”, destaca Rubinho Valeriano, representante do Brasil em três olimpíadas – Pequim 2008, Londres 2012 e Rio 2016.

“Soube que é uma prova longa e bastante dura, em uma região com muita montanha. Desta forma, com certeza me ajudará na preparação para os desafios que virão pela frente. Corri o Big Biker há alguns anos e é um evento muito tradicional, sempre com um número de inscritos bem grande, o que define a importância deste circuito. Vamos correr bem focados, porque tem bastante estrada de chão, então devemos ficar atentos o tempo inteiro com qualquer fator externo que pode vir a nos atrapalhar”, completa Rubinho, que tem sua bike equipada com componentes Shimano XTR Di2, de transmissão de marchas eletrônicas.

Lucas Borba – Foto: Rodrigo Philipps / Divulgação

Liga Capixaba de Downhill – O catarinense Lucas Borba disputará neste fim de semana, a convite da organização, a Liga Capixaba de Downhill, em Brejetuba. Luquinha chega ao Espírito Santo em grande fase, após conquistar o título da abertura do Campeonato Catarinense de Downhill e de ser vice-campeão da Descida das Escadas de Santos. Na Liga Capixaba, o ciclista Shimano reencontrará dois adversários da competição realizada no litoral paulista no último domingo (4), o campeão, Gabriel Giovaninni, e o terceiro colocado, Bruno Silva. 

Shimano Sports Team – O novo grupo de atletas do Shimano Sports Team, por meio de suas equipes e seus ciclistas apoiados pela marca líder mundial de componentes para bicicleta, entra definitivamente no calendário de importantes competições de MTB, no começo desse ciclo olímpico de Tóquio 2020, que terá início em maio de 2018 e se estenderá por exatos dois anos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização