25 de fevereiro de 2024
Viviane Favery - Foto: Divulgação

Viviane Favery faz palestra sobre ‘Feminismo Sobre Duas Rodas’ neste domingo

Ciclista bicampeã brasileira será a palestrante do segundo dia do workshop, entre 10h e 16h, com o tema: Mecânica de Bike com Viviane Favery – O que é a bike? Como pedalar?

A ciclista profissional Viviane Favery estará em ação neste fim de semana para mais um importante compromisso na sua temporada. No entanto, para quem está acostumada a ver ela pilotando sua Cannondale nas mais difíceis trilhas do Brasil e do mundo, a atividade deste domingo (4) será um tanto diferente, porém, bastante interativa. Entre 10h e 16h, no Educandário Dom Duarte, na Zona Oeste de São Paulo, Vivi estará palestrando para as inscritas no evento gratuito e com inscrições limitadas a 30 pessoas, “Feminismo Sobre Duas Rodas”.

“Estou super animada para o workshop que vou dar pro projeto Feminismo Sobre Duas Rodas neste domingo. Mulherada, me aguarde, vamos curtir muito nosso tempo juntas. A bicicleta é uma ferramenta fantástica para o movimento físico, emocional e mental. Se usado de uma maneira boa, ela fortalece corpo, alma e espírito. Vamos discutir o que pode ser essa ‘maneira boa’, e vou dar uma aula de técnica básica para paladar na cidade”, destaca Vivi.

O projeto “Feminismo Sobre Duas Rodas” construído pelo Grupo de Trabalho de Gênero da Ciclocidade – GT Gênero – foi um dos ganhadores do edital “Feminismos Contemporâneos” realizado pelo Fundo Elas. A iniciativa Feminismos Contemporâneos tem o objetivo de fortalecer o movimento de mulheres e contribuir para o avanço da democracia e dos direitos no Brasil. Trata-se de um conjunto de oficinas, palestras e rodas de conversa que busca oferecer fundamentação prática e teórica a ciclistas e não ciclistas que querem se engajar no ativismo pela mobilidade por bicicleta e no direito a cidade.

Além de ser ciclista profissional e apresentar palestras regularmente em todo o País, Viviane Favery também é interlocutora dos boletins Bicicletando com Vivi Favery nas rádios Band News FM, Rádio Trânsito Caçula de Pneus e Rádio Bandeirantes, onde ela busca inspirar pessoas a se aproximarem da bicicleta, democratizando as informações básicas para que a cultura da bike seja mais integrada ao dia-dia.

Serviço

“Feminismo Sobre Duas Rodas”

  • Data: 3 e 4 de março
  • Local: Educandário Dom Duarte
  • Endereço: Av. Eng. Heitor Antônio Eiras Garcia, 5985
  • Entrada: Gratuita
  • Inscrição: Até 17h do dia 2 de março
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização