25 de fevereiro de 2024

RockShox anuncia a renovação de sua linha de garfos de suspensão

Após melhorar seus modelos topo de linha, marca estadunidense anuncia a nova geração de suas linhas intermediária / básica com novos componentes internos e novo grafismo externo

Novas tecnologias testadas a exaustão, novos grafismos e novos materiais. Com este apelo, a RockShox, marca satélite da gigante marca de componentes SRAM anuncia a reformulação de 10 de seus consagrados modelos de garfos amortecedores para bicicletas, que serão disponibilizados nas lojas de todo o mundo a partir de março deste ano.

RockShox Sektor

RockShox Sektor

Graças às suas canelas em alumínio e sua câmara de ar DebonAir, a nova geração do modelo RockShox Sektor promete ser uma das melhores relações peso x rigidez do mercado.

Situada entre os modelos Pike e Revelation, a Sektor herda o melhor de ambos modelos para estrear um chassis mais leve – compatível com eixos Boost -, cartucho hidráulico Motion Control, novo grafismo e canelas com revestimento Fast Black.

A nova geração da RockShox Sektor será lançada oficialmente em março, com preços ainda por confirmar no Brasil.

RockShox Reba

RockShox Reba

Um dos maiores sucessos de venda da marca, a Reba, versátil garfo de suspensão destinado ao uso em bicicletas de XC e Trail, recebe leves melhorias em nível estético, cartucho hidráulico Motion Control, compatibilidade com controle remoto OneLoc e canelas revestidas com acabamento Fast Black.

A nova RockShox Reba RL será comercializada mundialmente com valores entre 549 e 629 euros, de acordo com a versão.

RockShox Recon RL

RockShox Recon RL

Situada logo abaixo da Reba SL, a Recon RL é um dos amortecedores dianteiros da marca com a melhor relação rendimento x preço.

Direcionada aos seguimentos XC e Trail, a nova Recon RL teve seu grafismo redesenhado e conta com um chassis mais leve, além de utilizar o cartucho hidráulico Motion Control. Outras novidades são a compatibilidade com o controle remoto OneLoc e a utilização do revestimento Fast Black em suas canelas.

O novo modelo será comercializado por 279 – 349 euros, de acordo com a versão escolhida.

RockShox Pike DJ

RockShox Pike DJ

“Irmã caçula” do modelo Pike, a RockShox Pike DJ foi desenvolvida para os adeptos do Dirt Jumping / Slopestyle. Seu chassis reforçado trabalha em conjunto com canelas de aço de35 milímetros.

Para suportar todo tipo de abusos, a DJ conta com pistão Charger com um ajuste de compressão mais firme e configuração de sua câmara interna por tokens que alteram seu volume.

RockShox Pike DJ estará disponível a partir de abril ao preço recomendado de 939 euros.

RockShox Judy Gold

RockShox Judy Gold

Versão ‘econômica’ do modelo Pike, a RockShox Judy Gold teve seu rendimento aumentado, graças ao novo chassis mais leve e derivado da Sektor RL.

Compatível com eixos de rodas Boost, conta ainda com cartucho hidráulico Motion Control, controle remoto OneLoc, novo grafismo externo e canelas internas revestidas com o acabamento Fast Black.

Será comercializada a partir de março a preços que variam entre 419 e 499, de acordo com a versão escolhida.

RockShox 30 Gold

RockShox 30 Gold

Modelo de entrada da RockShox para uso em XC, a 30 Gold estreia melhoras em nível estético, um novo e mais leve chassis, equipado com cartucho hidráulico Motion Control, e compatibilidade com o controle remoto de guidão OneLoc. Assim como nos demais modelos acima, conta com acabamento Fast Black das canelas.

Disponível em março, a RockShox 30 Gold será comercializada por preços que variam entre 389 e 489 euros, de acordo com as opções escolhidas.

RockShox 30 Silver

RockShox 30 Silver

Modelo mais barato da RockShox, a 30 Silver conta com novo grafismo, cartucho hidráulico TurnKey e compatibilidade com o controle remoto PopLoc.

Disponível a partir de março, será comercilizada pro preços entre 189 e 229 euros.

RockShox Bluto RCT3

RockShox Bluto RCT3

Modelo destinado à bicicletas fat-bikes, a Bluto RCT3 recibe uma novo grafismo esterno, além do cartucho Motion Control com três posição de compressão.

O novo modelo será comercializado a partir de abril por 769 euros.

RockShox Bluto RL

RockShox Bluto RL

Modelo topo de linha destinado ao uso em fat-bikes, a Bluto RL utiliza cartucho Motion Control, controle remoto OneLoc e canelas Fast Black. Será comercializada em abril ao preço sugerido de 799 euros.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização