4 de março de 2024
Foto: Leandro Souza / Divulgação

First Bikes anuncia a contratação de mais de 30 atletas para a temporada 2018

Henrique Paixão, Edivando Souza Cruz, Fabiana Brandão e Willian Lima Souza são alguns dos nomes dos três times que a marca nacional patrocinará este ano

Este ano, a First Bikes, amplia sua atuação com atletas nas modalidades de Mountain Bike e Ciclismo. A empresa patrocinará o Time Jundiaí, que se divide em uma equipe de mountain bike e outra de ciclismo. Ambas contam com ciclistas profissionais de elite, de base e veteranos, distribuídos em diversas categorias.

Na Elite o time do MTB o time conta com Edivando Souza Cruz, Henrique Paixão, Willian Lima Souza e Fabiana Brandão. Na Elite do ciclismo a equipe é formada por Fábio Xavier Santos, Flávio Miranda, Bruno Calimani, Rodolfo Gardillari, Wellington Albuquerque e Paulo Padovan.

Foto: Leandro Souza / Divulgação

“Ter um grande número de atletas está dentro da nossa filosofia de contribuir com o desenvolvimento do MTB no país e de ser uma marca para todos”, revela Wagner Ienne, diretor da First Bikes.

Edmilson Souza Lima, coordenador de ciclismo da cidade de Jundiaí, vê o apoio da First como essencial para manter o projeto. “É uma parceria de longa data que atua com atletas profissionais de alto rendimento e também com os de base para que evoluam de categoria”.

Edivando, piloto com bagagem olímpica é um dos principais nomes do time e do cenário nacional de bicicletas. Ele renova o contrato com a empresa que já dura três anos.

“É muito bom poder firmar uma parceria duradoura. O tempo fortalece as nossas experiências, nos permite conhecer mais a fundo a empresa, nos deixa mais entrosado com o time e adaptado com a equipe”, declara Edivando.

A Equipe Zero One, que conta com três pilotos e está há cinco anos em parceria com a empresa, também recebe patrocínio em 2018.

No Mountain Bike, os atletas irão disputar as principais competições do país como o Campeonato Brasileiro, Brasil Ride, Copa Internacional de MTB, GP Ravelli e Big Biker. No ciclismo as principais provas serão o Campeonato Paulista de Resistência, Campeonato Metropolitano, Copa Ibc, entre outras.

A estreia do time de ciclismo ocorre no Desafio Ultra Race de 6 horas, que ocorrerá no dia 18 de fevereiro, em Paulínia (SP). Já a equipe de Mountain Bike terá sua primeira disputa no GP Ravelli, que acontece no dia 25 de fevereiro, em Jacutinga (SP).

Foto: Leandro Souza / Divulgação

Athymus 2018 à prova – Uma das grandes novidades é que os atletas First da Elite do MTB irão ter a escolha de usar duas bicicletas nas competições. São elas a First Onix, modelo top de linha de carbono, e a First Athymus 2018, que conta com um dos quadros aro 29”de alumínio mais elogiados do país.

Pedro Haudenschild, gerente comercial da First, diz que a ideia é mostrar a qualidade do Athymus, um dos quadros mais procurados e consagrados da empresa. “Acreditamos muito nesse modelo e queremos mostrar o quão forte e resistente é o modelo 2018”.

Edivando será um dos bikers que usarão o produto nas pistas. “Desde que iniciei na equipe uso esse modelo para treinamento. Passo a maior parte do tempo com ele e me adaptei muito bem”, revela o piloto de Ilhabela (SP) que irá correr nas categorias de elite do MTB.

“O Athymus é um modelo com uma geometria bem equilibrada. Rende bem nas subidas, é estável nas descidas e tem uma aceleração bem rápida. A distância dos entre-eixos das rodas o tornam bem ágil de se pilotar nas trilhas”, analisa Vando.

Pedro finaliza, “Nada melhor que as impressões de atletas e o teste na prática feito por atletas de vários níveis nas mais diversas condições”.

A First Bikes é uma empresa brasileira situada em Jundiaí (SP). A marca desenvolve e projeta seus produtos no Brasil e os produz no país e em um dos maiores centros tecnológicos para bicicletas do mundo.

O Time Jundiaí de Ciclismo conta com o patrocínio da First Bikes, Prefeitura de Jundiaí, Isotech, Bomix e New Millen. Tem como apoios a Fuel suplementos, Sportiv Cycles, Lp Bike Fit, Mariana Parra Nutricionista, Fusão Comunicação, Zerone Sports, Jota Print e Estúdio Equilíbrio.

Texto: Álvaro Perazzoli

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização