14 de maio de 2024
Pódio do Desafio Inconfidentes - Foto: Divulgação

Ciclistas Shimano dominam o pódio do Desafio Inconfidentes de MTB

Nos Estados Unidos, triatleta Reinaldo Colucci conclui o Mundial de Ironman 70.3 entre os Top 20

O trio de ciclistas formado por Guilherme Muller, Rubinho Valeriano e Mario Couto, os três da equipe Sense Factory Racing, confirmou o favoritismo no Desafio Sense Inconfidentes de Mountain Bike, em Itabirito (MG). Enquanto Guilherme foi o vencedor da Elite Masculina, Rubinho e Mario completaram o Top 3. Nos Estados Unidos, Reinaldo Colucci representou o País no Mundial de Ironman 70.3, em Chattanooga, Tennessee (EUA), concluindo a competição em 17º lugar.

Ao lado do trio de atletas do Shimano Sports Team, subiram no pódio da principal categoria do Desafio Sense Inconfidentes de Mountain Bike os atletas Lucio Otavio e Roger Renso, na quarta e quinta colocações, respectivamente. A disputa em Itabirito foi realizada na modalidade XCO (cross-country olímpico), em um circuito de 6,3 km de extensão. Uma excelente oportunidade para os atletas ganharem ritmo para o Short Track do Shimano Fest, no próximo fim de semana, no Jockey Club de São Paulo.

“Foi uma corrida bem interessante, em um circuito bastante técnico. Nós três, da Sense Factory Racing, andamos juntos por um bom tempo. Porém, a partir da segunda volta, mantive um ritmo mais forte e abri uma pequena vantagem. A intenção era usar o máximo de força possível e fazer um bom treino, como última preparação para o Shimano Fest. Fiquei feliz com o resultado e com a forma como competi no Desafio Inconfidentes”, destacou Guilherme Muller.

Reinaldo Colucci – Foto: Rodrigo Eichler / GolongerPics

Mundial Ironman 70.3 – Reinaldo Colucci disputou na manhã de domingo (10) a edição de 2017 do Campeonato Mundial de Ironman 70.3, prova que o triatleta utilizou como preparação para o Mundial de Ironman, em Kona, no Havaí (EUA), marcado para outubro. Em Chattanooga, Colucci teve pela frente 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. O campeão da prova foi o espanhol Javier Gomez. O norte-americano Ben Kanute e o britânico Tim Don completaram o top 3. 

Colucci posicionou-se bem no grupo principal da natação e pedalou entre os dez primeiros colocados na maior parte do ciclismo. “Consegui permanecer no grupo da frente até o Km 50 da bike, quando, de repente, as pernas deram uma fraquejada e perdi contato com os líderes. Saí para correr num grupo intermediário e, infelizmente, o corpo já não respondeu como eu gostaria”, disse Colucci. “Saio do Tennessee com lições importantes para continuar meus treinamentos para o Mundial do Havaí, a principal prova deste ano para mim. Agradeço ao apoio dos brasileiros que estavam na torcida durante o percurso. Com certeza essa força é o que me faz continuar a treinar forte para cumprir meus objetivos”, finalizou.

Shimano Fest 2017 – Os fãs do esporte poderão ver estes e outros atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será este mês, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. 

Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, o evento mostrará as novidades do mercado para 2018 e terá arenas voltadas para kids, show, radical, competição, mobilidade e espaço mulher. São esperadas 25 mil pessoas nos quatro dias.

Shimano Sports Team – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triatlo: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização