27 de maio de 2024
Gideoni em prova no Brasil - Foto: Hudson Malta / Divulgação

Ciclistas Shimano Sports Team encaram importantes desafios no Brasil e no exterior

As modalidades de ciclismo de pista, BMX, mountain bike e corrida de aventura terão atletas da marca em ação neste fim de semana

O fim de semana será de ação para o Shimano Sports Team, com atletas de quatro modalidades representando a marca no Brasil e no exterior. Gideoni Monteiro (Adi Indaiatuba/Shimano/HTPro Nutrition) é quem compete fora do País, no Dublin Track Cycling International, na Irlanda. No Rio Grande do Sul, Priscilla Stevaux (Shimano/Dougtraining/CCSJC) vai em busca do tetracampeonato brasileiro, em Bom Campo. E, enquanto no interior de Minas Gerais, nove ciclistas Shimano disputam o Estrada Real de MTB XCO, Laura Mira (Team Oggi/Isapa) participa do Adventure Camp 50km, em Brotas (SP).

Gideoni Monteiro, ciclista cearense radicado em Indaiatuba (SP), está na Europa desde o início desta semana e tem como foco principal somar pontos no ranking mundial e, desta forma, garantir participação no circuito da Copa do Mundo de ciclismo de pista. O evento na capital irlandesa será realizado no Eamonn Ceannt Park, na Sundrive Road, neste sábado e domingo, dias 1º e 2 de julho. A disputa de Gideoni está marcada para o primeiro dia de competições, na categoria Omnium, com quatro corridas divididas em dois períodos: Scratch 10k e Tempo 10k no primeiro, Eliminação e Prova Por Pontos de 30 km no segundo.

Priscilla em prova na Europa – Foto: Divulgação

A sorocabana Priscilla Stevaux desembarcou nesta sexta-feira (30) em Bom Campo, cidade-sede do Campeonato Brasileiro de BMX 2017. Após conquistar o tricampeonato em 2014, 2015 e 2016, Priscilla tenta seu quarto troféu nacional na pista de BMX do Parcão. As tomadas de tempo do contrarrelógio serão realizadas a partir das 11h15 deste sábado e a super final às 16h. As competições do domingo, dia que define os campeões nacionais, estão marcadas para o período entre 10h15 e 16h15.

Estrada Real de MTB – Nove ciclistas Shimano estarão neste fim de semana em Santana dos Montes (MG), na etapa de cross country olímpico (XCO) da prova Estrada Real de MTB. Entre as mulheres, competem no evento, que será válido como Campeonato Mineiro de XCO, as atletas Karen Olimpio (Team Oggi/Isapa) e Danielle de Moares (AVA Project). No Masculino, representam a marca os ciclistas Guilherme Muller, Mario Couto e Rubens Valeriano (os três da Sense Factory Racing); João Pedro Firmeza e Jefferson Batista (ambos AVA Project), e Sherman Trezza e Wolfgang Olsen (Caloi Elite Team).

Wolfgang Olsen – Foto: Thiago Lemos / CIMTB

Natural de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Wolfgang Olsen avalia a competição. “Esta é a primeira vez que haverá esta prova, um evento novo e que teve na primeira etapa uma maratona, em abril. Agora, este XCO valerá 30 pontos no ranking UCI, sendo uma novidade para todos. Estou vindo de uma sequência de competições, que é o caso dos principais rivais na briga pela vitória. Ou seja, uns sabem como estão os outros e essa será a característica, o que pode tornar a disputa previsível e controlada. De qualquer forma, terá um alto nível e será muito importante para nós da Caloi Elite Team estarmos competindo”, conta Wolfgang.

Adventure Camp – A mineira Laura Mira junta-se neste fim de semana aos seus companheiros de equipe Quasar Lontra para competir no Adventure Camp 50 km, em Brotas, no interior de São Paulo. Laura terá pela frente, ao lado dos atletas Rafael Campos, Rafael Melges e Victor Lopes, a previsão de cerca de 4 a 6 horas de prova. MTB, caiaque em corredeiras, rapel, e trekking/trail run farão parte do desafio enfrentado pelo quarteto, tudo por navegação com mapas e bússola. 

“Serão apenas 50 km, o que pode ser considerado um desafio curto para uma corrida de aventura. Este ano pude correr apenas uma prova de aventura com a Quasar, no início da temporada, em Ubatuba, e lá fomos campeões. Na segunda etapa, a equipe estava desmembrada, porque o Rafa Campos e eu não participamos. Para a prova deste sábado, vamos com força total. A equipe estará completa e muito animada para brigar pelo lugar mais alto do pódio. Este é o nosso foco”, define Laura.

Shimano Fest 2017 – Os fãs poderão ver os atletas Shimano em ação durante o maior festival da bicicleta da América Latina, o Shimano Fest 2017. A oitava edição do evento será em setembro, entre os dias 14 e 17, no Jockey Club de São Paulo. Pelo terceiro ano consecutivo, o festival tem a sua realização na capital paulista, após ter passado por Santana de Parnaíba (2010), Mogi das Cruzes (2011 a 2013) e Sorocaba (2014). No total, mais de 75 mil pessoas participaram das edições anteriores. Em 2017, com 30% de crescimento na área de exposição e 200 marcas confirmadas, 25 mil pessoas são esperadas pela organização.

Shimano Sports Team 2017 – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Olsen e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team OGGI/ISAPA); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team OGGI/ISAPA); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização