25 de maio de 2024
Luiz Eduardo Marcondes - Foto: Divulgação / Isapa/Oggi

Team Isapa/Oggi de MTB conquista bons resultados no final de semana

Luiz Eduardo Marcondes vence na categoria Pro Master A do Big Biker e Kennedi Lago sobe ao topo do pódio no Desafio MTB Sergipe XCO

A primeira etapa do Big Biker XCM 2017 foi realizada em Itanhandu, Minas Gerais, neste final de semana. A tradicional prova do calendário brasileiro teve 94km, com a participação dos atletas Karen Olímpio (Sub 23), Aline Simões (Elite) e Luiz Eduardo Marcondes (Pro Master A). Com o calor intenso que fez foi necessário dosar as forças para terminar bem a etapa. Luiz Eduardo conseguiu manter-se sempre a frente junto ao grupo principal realizando uma ótima prova completando o percurso em 3h20m22s conquistando o título da categoria Pro Master A e se colocando entre os 10 melhores da geral. No feminino, Karen completou a prova em 6º lugar geral com o tempo de 4h16m43s. Tivemos ainda a participação de Aline Simões que também se superou finalizando a prova em 10º lugar com o tempo de 4h51m53s.

“A prova foi bem dura e desgastante. Foi uma maratona longa com subidas bem  cansativas. Agradeço a todos da equipe que me ajudaram. A estrutura montada para os atletas foi fantástica. Não esperava ir tão bem”, conta Luiz Eduardo Marcondes.

Na Bahia estiveram competindo Paula Gallan (Elite) e Thales Felipe (Junior) na Copa Bike Rei Epic Marathon, valida como 1ª etapa do Campeonato Baiano de MTB XCM. A prova compreendia em duas voltas em um circuito de 25km para a categoria Elite.  Paula largou forte e liderou sem problemas a primeira volta, infelizmente por falha na sinalização e orientação do percurso ela acabou seguindo para o mesmo lado da primeira volta e somente algum tempo depois se deu conta do erro. Tentou se recuperar buscando novamente algumas adversárias, mas sem tempo suficiente finalizou a prova na 4ª colocação. Já Thales Felipe conseguiu se impor frente a seus adversários resistindo a vários ataques finalizando a volta em 1º lugar abrindo o campeonato Baiano de XCM na liderança.

No Nordeste, o atleta Kennedi Lago (Elite) foi participar do Desafio MTB Sergipe XCO. Kennedi já havia conquistado a vitória no ano passado e foi em busca do bi. A prova foi realizada no estilo XCO com um circuito de 5.5km de extensão com muitos trechos técnicos. Para a categoria elite foram realizadas quatro voltas. Kennedi largou forte, realizando uma prova bastante consistente, conquistando novamente o título da prova finalizando com o tempo de 1h27m. “Fiz uma boa largada e consegui me manter na frente. O circuito foi muito duro, com subidas e descidas técnicas e muita pedra solta. Finalizei como Campeão da Elite pela segunda vez consecutiva.”, relata o ciclista.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização