29 de maio de 2024
Foto: Divulgação / Specialized Racing BR

Conheça Lucas Sírio, o jovem ciclista mais rápido de Minas Gerais

Atual campeão mineiro de MTB Maratona, atleta de 17 anos da equipe Specialized Racing BR conquistou o título disputado na cidade de Santana dos Montes

O jovem talento da equipe Specialized Racing BR Lucas Sírio deu um novo passo em sua carreira ao conquistar o título do Campeonato Mineiro de Mountain Bike Maratona (XCM) 2017 neste final de semana, na competição realizada em etapa única nos arredores de Santana dos Montes (MG).
 
“Moro na cidade vizinha em Conselheiro Lafaiete e meu treinador Henrique Furtado recomendou que viesse competir como preparação para o Campeonato Pan-americano de MTB que acontecerá no final do mês de março na Colômbia,” conta Lucas, momentos antes da largada para o percurso de 40 quilômetros e 1.320 metros de altimetria acumulada.

Foto: Divulgação / Specialized Racing BR

 Lucas dominou a competição do percurso com distância reduzida, sendo o primeiro ciclista a cruzar a linha de chegada da competição no Hotel Fazenda da Chácara, com o tempo total de 1 hora, 51 minutos e 10 segundos de prova, mais de 4 minutos de vantagem sobre os adversários.

“Foi uma prova que já larguei sabendo o que iria enfrentar, fiz o percurso um dia antes e percebi que o início era muito duro, com bastante subida, e o final era uma serra descendo, então o melhor lugar para atacar era na metade da prova que tinha um terreno mais plano, ataquei e consegui levar uma boa vantagem até a linha de chegada,” relatou Lucas.

Lucas Sírio é um dos pupilos do organizador Felipe Avelar: “Lembro da primeira prova do Lucas que ele vinha para vencer a corrida e nos últimos metros alguém atrapalhou e ele caiu. Depois disso ele ficou um ano sem competir, o pessoal da cidade todo incentivou seu retorno e hoje o Lucas se tornou um grande campeão e uma referência em Minas Gerais e no Brasil,” lembrou Avelar sobre a história de um dos principais nomes da nova geração do mountain bike brasileiro.

Foto: Divulgação / Specialized Racing BR

“O local da prova, com certeza, foi especial, é o meu quintal de casa e treino toda semana por vários trechos onde a prova passou,” conta Lucas que que começou a “tomar gosto por bicicleta em corridas infantis, uma delas estava liderando e uma menina atravessou na minha frente na linha de chegada, cai e fiquei um bom tempo sem pedalar. Depois voltei com tudo no esporte e mais a sério,” lembra.

 O mineiro Lucas Sírio de apenas 17 anos de idade é o atual Campeão Brasileiro de Maratona Junior, Bicampeão da Copa Internacional e Bicampeão Brasileiro de XCO Juvenil. Seu próximo desafio e de atletas da Specialized Racing BR será o Campeonato Pan-Americano do Mountain Bike 2017, que acontecerá entre os dias 29 de março a 2 de abril na Colômbia.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização