27 de maio de 2024
Pódio da Volta de San Juan - Foto: Divulgação / Shimano

Ciclistas Shimano são destaque em provas internacionais

No Brasil, Lucas Borba foi sexto na Descida das Escadas de Santos. Na Colômbia, Gideoni Monteiro foi nono na etapa da Copa do Mundo de Pista. Shimano Ladies Power faturou o título da Volta de San Juan, na Argentina

Os ciclistas Shimano estiveram em destaque nas principais provas de ciclismo realizadas no continente. Na Descida das Escadas de Santos, válida pelo circuito mundial de downhill urbano, Lucas Borba (Audax/Shimano) garantiu pelo quarto ano seguido uma vaga na fase final, concluindo em sexto lugar sua participação. Na Colômbia, Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira) conquistou o melhor resultado na história do Brasil em etapas da Copa do Mundo, com o nono lugar em Cali. E, na Argentina, a equipe Weber Shimano Ladies Power foi destaque da Volta Feminina de San Juan, com o título da cubana Marlíes Mejías, após vencer as quatro etapas da competição.

Na 15ª edição da Descida das Escadas de Santos, Lucas Borba garantiu no sábado (18) sua classificação para a fase final com o sexto tempo, em 1min01seg995. Mesmo melhorando sua marca na final realizada no domingo (19), ao baixar a marca para 1min00seg266, Lucas ficou de fora da decisão com os cinco melhores atletas das semifinais. Na final, quem levou a melhor foi o espanhol Javier Guijarro, em 58seg377. Os brasileiros Wallace Miranda e Gabriel Giovaninni completaram as três primeiras colocações.

“Foi um final de semana muito bacana competindo em Santos. Confesso que não consegui fazer uma descida como eu queria, mas fiquei feliz de estar mais um ano na cidade e conseguir um bom resultado. A prova estava difícil. Foi uma disputa acirrada com pilotos de alto nível. Sou muito grato por tudo, desde a torcida e o apoio de meus familiares, até meus patrocinadores, como a Shimano, que me fornece os melhores componentes para a prática do MTB”, destacou Luquinha, que utiliza o grupo Shimano Saint na sua bicicleta de downhill.

Gideoni Monteiro em ação na Copa do Mundo – Foto: Divulgação / UCI

Copa do Mundo de Pista – O ciclista Gideoni Monteiro atingiu seu objetivo de estar no top 10 da terceira etapa da Copa do Mundo de Ciclismo de Pista, realizada em Cali, na Colômbia. Com a nona colocação na prova, Gideoni obteve o melhor resultado do Brasil na competição internacional, somando 68 pontos em quatro disputas. O australiano Sam Welsford foi o campeão, com 128 pontos, seguido pelo belga Lindsay de Vylder (107) e o dinamarquês Casper Von Folsach (104).

“Começar um novo ciclo e estar no top 10 mundial, comprova que estou em evolução em relação ao meu começo no ciclismo de pista alguns anos atrás, quando o objetivo era representar o Brasil na Rio 2016. Queria estar no top 10 aqui em Cali e consegui meu objetivo. A nona colocação foi o melhor resultado de um ciclista brasileiro em Copas do Mundo de Pista, o que me deixa ainda mais feliz”, comemorou Gideoni, que utiliza componentes Shimano, além de clipe, guidão e selim da marca PRO Bikegear, que pertence a Shimano.

Volta Feminina de San Juan – A equipe Weber Shimano Ladies Power segue em um excelente início de temporada, liderada pela cubana Marlíes Mejías. Após vencer o Tour Feminino do Uruguai no fim de janeiro, Marlíes conquistou neste fim de semana (19) o título do Tour Feminino de San Juan, na Argentina. A cubana confirmou a conquista após vencer as quatro etapas do evento. Na última disputa, com 60 km (três voltas) em um circuito urbano em Pocito, em San Juan, Marlíes teve ao seu lado no pódio sua companheira Maribel Aguirre, segunda colocada no dia, e Mercedes Fadiga, com o terceiro lugar na geral.

Desafio GP Ravelli – A cidade de Itu recebeu neste fim de semana a primeira de quatro etapas do Desafio GP Ravelli de MTB, competição que conta com o apoio da Shimano e tem a presença do serviço de Suporte Neutro Mecânico oferecido pela marca, auxílio técnico aos competidores antes e durante as provas, independentemente das marcas de componentes ou de suas bicicletas e patrocinadores. O Suporte Neutro foi oferecido na arena e também no percurso. Nas duas categorias principais do evento, as elites pro masculina e feminina, as vitórias foram de Bruno Lemes e Viviane Favery. O atleta Shimano Sherman Trezza (Caloi Elite Team) terminou na quinta colocação da prova, que reuniu 1.200 ciclistas.

Shimano Sports Team 2017 – Assim como diversas marcas do segmento esportivo, a Shimano apoiou e patrocinou inúmeros atletas com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Terminada a Rio 2016, a marca japonesa continua apostando no fortalecimento do ciclismo no Brasil com a ampliação do número de atletas apoiados. São eles:

No MTB cross country, Wolfgang Soares e Sherman Trezza (Caloi Elite Team); Mario Veríssimo, Karen Olímpio, Kennedi Lago e Luiz Renato (Team Oggi/Isapa); Rubens Donizete, Guilherme Muller e Mario Couto (Sense Factory Racing); Daniel Grossi e Isabella Lacerda (Team Groove); Ricardo Pscheidt e Adriana Nascimento (Trek Factory Racing); Jefferson Batista, João Pedro Firmeza e Danielle Moraes (AVA Project). No downhill, Lucas Borba (Audax); No ciclismo de estrada: Flavia Oliveira (Specialized) e Gideoni Monteiro (Indaiatuba/HTPro Nutrition/Força Aérea Brasileira); No BMX: Priscilla Stevaux (Caixa/Shimano) e Renato Rezende (Team Nissan). E, no triathlon: Laura Mira (Team Oggi/Isapa); Clara Guimarães Carvalho (Sense Factory Racing); Sabrina Gobbo (Trek Factory Racing) e Reinaldo Colucci (SESI/Scott).

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização