21 de abril de 2024
Foto: Divulgação / Titan Tropic Cuba

2ª edição de ultramaratona MTB reúne 150 atletas de 11 países em Cuba

Com um percurso 500km divididos em cinco etapas e um prólogo, Titan Tropic Cuba reunirá mountain bikers dos Estados Unidos, México, Colombia, Venezuela, Costa Rica, Alemanha e Áustria, entre outros

Conhecida por suas montanhas e selvas tropicais exuberantes, de onde há cerca de 60 anos Fidel Castro e seus guerrilheiros deram início à uma das revoluções mais conhecidas do mundo, a ilha de Cuba será palco pela segunda vez de uma das provas de MTB marathon mais difíceis do mundo, a Titan Tropic Cuba by Gaes.

Foto: Divulgação / Titan Tropic Cuba
Foto: Divulgação / Titan Tropic Cuba

Composta por 5 etapas e um prólogo, distribuídas em um percurso total de 500 quilômetros, a prova será realizada entre 3 a 8 de dezembro e contará com a participação de mais de 150 atletas de 11 países.

Entre os principais favoritos ao título, destacam-se o ciclista colombiano Diego Alejandro Tamayo – atual campeão da prova -; Josep Betalú, vencedor da edição deste anos da Gaes Titan Desert by Garmin; Roberto Bou –terceiro colocado em 2015; Ismael Ventura e Luis Pasamontes, além do cubano Jose Mojica, principal nome do país no mountain bike.

Enquanto este reduzido grupo de ciclistas se prepara para buscar uma possível vitória, a grande maioria dos participantes lutarão por seu próprio objetivo: completar a prova e desfrutar das paisagens únicas proporcionadas pela bela ilha tropical de Cuba.

Foto: Divulgação / Titan Tropic Cuba
Foto: Divulgação / Titan Tropic Cuba

Assim como em sua primeira edição, a Titan Tropic Cuba percorrerá as localidades cubanas de Soroa e Viñales, com um prólogo na Plaza de la Revolución, na central de Havana e etapa final nas paradisíacas praias de Cayo Jutías.

A infraestrutura da Titan Tropic Cuba 2016 contará com barracas de uso individual como dormitório para os competidores, serviços de bares e restaurantes, serviço médico, assistência mecânica, serviço de fisioterapia, área para lavagem de bicicletas, bicicletários, banheiros e duchas, entre outros.

Etapas

Etapa Data Rota Distância
Prólogo 3/12/2016 La Habana – La Habana 30 Km
1ª Etapa 4/12/2016 La Habana – Soroa 89 Km
2ª Etapa 5/12/2016 Soroa – Soroa 106 Km
3ª Etapa 6/12/2016 Soroa – Viñales 119 Km
4ª Etapa 7/12/2016 Viñales – Viñales 72 Km
5ª Etapa 8/12/2016 Viñales – Cayo Jutías 68 Km
error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização