22 de maio de 2024
Amanda Vieira - Foto: Divulgação / Quatro Racing Team

Atleta de Brasília entra para o Top 10 do ranking nacional de MTB XCO

Melhor colocada no ranking nacional, Amanda Vieira está entre as 7 melhores atletas de MTB de 2016

Nesta última terça-feira (25), a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou a atualização do ranking nacional de Mountain Bike XCO. Estre as novidades na classificação da categoria Feminina, destaca-se a inclusão da atleta de Brasília Amanda Vieira entre as Top-10 do país, ocupando a 7ª colocação, atrás das atletas de Elite Raíza Goulão (atual número 1 do ranking), Leticia Candido, Isabela Lacerda, Liege Walter, Sofia Subtil e Erica Gramisceli.

A sétima colocação entre as atletas de mais alto nível tem um significado especial e demonstra a evolução da Atleta nas últimas temporadas e aponta para novas conquistas, como a recente vitória no Campeonato Brasiliense de XCO, consolidando seu favoritismo e garantindo o tri-campeonato no DF para a sua equipe Quatro Racing Team, que também está entre as no Top-20 com a atleta Débora Fernandes.

Pódio do Campeonato Brasiliense de XCO - Foto: Divulgação / Quatro Racing Team
Pódio do Campeonato Brasiliense de XCO – Foto: Divulgação / Quatro Racing Team

“Só tenho a agradecer e compartilhar com todos aqueles que de alguma forma participam e estão contribuindo, com sua torcida e com seu apoio para que eu permaneça no Top-10 , mantendo o sétimo lugar entre as melhores atletas de elite do Brasil”, disse Amanda.

“Essa tarefa não tem sido fácil, quem conhece o mundo do MTB sabe que é necessário uma série de coisas, em cima e principalmente fora da bicicleta”, completa a atleta.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização