25 de maio de 2024
Specialized Epic Hardtail S-Work

Specialized anuncia lançamento de linha Epic hardtail

Um dos maiores sucessos da Specialized, a consagrada linha Epic acaba de ganhar novos modelos. E, ao contrário do que possa parecer, não se trata de uma bicicleta de suspensão dupla (full suspension), mas de uma hardtail.

Sinônimo de mountain bikes XC e Marathon de alta performance, a Epic passa a contar agora com nada menos que 7 modelos de quadro rígido.

Specialized Epic Hardtail Base
Specialized Epic Hardtail Base

A grande novidade da nova linha Epic Hardtail é, como não poderia deixar de ser, seu novo quadro. Construído em fibra de carbono e com apenas 828 gramas de peso total (340 gramas mais leve que a Stumpjumper HT), trata-se do quadro mais leve já construído pelo fabricante norte-americano.

O novo quadro incorpora praticamente todas as novas tendências na fabricação de quadros como eixo de roda traseiro no padrão Boost, roteamento internos dos cabos e conduítes e triângulo traseiro com stays mais curtos, de apenas 429,5mm de comprimento, típica de uma bicicleta ‘nervosa’, com agilidade e tração.

Specialized Epic Hardtail Comp Carbon World Cup
Specialized Epic Hardtail Comp Carbon World Cup

O reach (distância entre o centro do pedivela e o centro da caixa de direção) é maior que nas Stumpjumpers e seu ângulo do tubo de direção é 1,2º mas aberto.

Specialized Epic Hardtail Comp Carbon
Specialized Epic Hardtail Comp Carbon

A linha Specialized Epic Hardtail será composta por dois modelos ‘topo de linha’ S-Works, equipados com grupo de transmissão eletrônica Shimano Di2, cinco modelos (incluindo versões com quadro de alumínio) e a opção de venda do quadro avulso.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização