5 de novembro de 2024
Pâmella Oliveira - Foto: Reprodução / Facebook

Pâmella Oliveira garante vaga no triathlon da Rio 2016

No Masculino, Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Reinaldo Collucci, disputam a única vaga

A triatleta capixaba Pâmella Oliveira assegurou sua presença nas olimpíadas Rio 2016. A informação é da Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri), que divulgou nesta tarde (16) o resultado em nota oficial no site da entidade.

A qualificação foi definida neste fim de semana na cidade de Yokohama, Japão, onde foi disputada a quarta etapa da World Triathlon Series (WTS), prova que Pâmella finalizou em 37º lugar, o suficiente para terminar o período classificatório para os Jogos na 27ª colocação e garantir a chance de representar o Brasil.

Com os resultados, Pâmella garante a segunda olimpíada de sua carreira esportiva. Nos Jogos de Londres, em 2012, a triatleta caiu da bicicleta logo no início do percurso e teve que lutar contra dores e escoriações para conseguir finalizar a prova na 30ª colocação, com o tempo de 2h04m02s.

Masculino – Entre os homens, nenhum atleta conseguiu atingir a classificação entre os 40 primeiros do Ranking Olímpico. Assim, a decisão sobre quem representará o Brasil será tomada por cinco membros escolhidos pela CBTri, de acordo com critérios estabelecidos previamente pela entidade.

Na disputa estão apenas três triatletas: Diogo Sclebin, Danilo Pimentel e Reinaldo Collucci e o nome do classificado deverá ser revelado entre 23 e 25 de maio.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização