22 de maio de 2024
Bruna Sallfeld é prata na prova Juvenil - Foto: Divulgação

Bruna Saalfeld é medalha de prata na categoria Juvenil do Pan-Americano de MTB

Brasileiros da Master ainda somaram outras três medalhas para o Brasil. Seleção compete no domingo (3)

As provas seguem acontecendo em alto nível no Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike 2016. Nesta sexta-feira (1), aconteceram as provas de XCO para as categorias Junior e Master, além da disputa do XCE Elite. Os brasileiros conquistaram quatro medalhas no geral.

Um dos grandes destaques do dia ficou com o excelente desempenho da jovem revelação do Mountain Bike brasileiro Bruna Saalfeld. Com apenas 16 anos e somando dois títulos brasileiros no currículo, Bruna não se intimidou com o nível das adversárias e conquistou a medalha de prata na categoria Juvenil, completando o percurso em 49min33s. A medalha de ouro ficou com a colombiana Salomé Jimenez (48min14s) e o bronze com a costarriquenha Kristel Rodrigues (49min42s).

Da esquerda para direita: Bruna Saalfeld (2º lugar), Salomé Jimenez (1º) e Kristel Rodrigues (3ª colocada) - Foto: Fedeciclismo
Da esquerda para direita: Bruna Saalfeld (2º lugar), Salomé Jimenez (1º) e Kristel Rodrigues (3ª colocada) – Foto: Fedeciclismo

O Brasil ainda comemorou as medalhas dos ciclistas Silvio Amorin, ouro na Master B1, Hermes Santana, Bronze na Master D e Fernanda Borella, prata na Master Feminino. Defendendo o título de atual campeão Pan-Americano da prova de Cross Country Eliminator – XCE, Luis Henrique Cocuzzi entrou na pista como um dos favoritos e conquistou a quarta colocação. O porto-riquenho Ricky Morales levou o ouro, seguido pelo argentino Jose Ronconi com a prata e o venezuelano Jonathan Mejias com o bronze.

Neste domingo (3), a competição segue com as provas nas categorias Elite Masculino e Feminino no XCO, assim como os meninos da sub-23.

A Seleção Brasileira disputa o Pan da Argentina com os ciclistas Henrique Avancini, Ricardo Pscheidt, Rubens Donizete e Raiza Goulão. O Brasil ainda está sendo representado por Luiz Cocuzzi, Sherman Treza, Frederico Mariano, Guilherme Gotardelo, Leonnardo Botelho, Peterson Neves e Carlos Olimpio na Elite Masculina, Viviane Favery, Sofia Subtil e Luana Machado na Elite Feminina.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização