25 de maio de 2024
Mario Couto - Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br

Mario Couto e Bruna Elias são campeões Junior na etapa de abertura da CIMTB

Dupla da Shimano Sports Team é destaque na principal categoria de fomento ao esporte, que contou ainda com Lucas Sírio e Luiz Renato Borges na 2ª e 3ª colocações na Elite Masculino

Além de patrocinar 16 ciclistas de oito equipes nas duas Super Elites da abertura da Copa Internacional de MTB, a Shimano também esteve bem representada na principal categoria de base da competição, a Junior. E, nas duas disputas realizadas em Araxá (MG), o lugar mais alto do pódio foi conquistado por atletas do Shimano Sports Team. Enquanto Bruna Elias, da Specialized Racing BR, levou no sábado (5) o título do feminino, no domingo (6) foi a vez de Mario Couto, LM/ Sense de MTB, comemorar a vitória da primeira de três provas da CIMTB na temporada.

Luiz Renato Borges - Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br
Luiz Renato Borges – Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br

No Masculino não faltou emoção. Enquanto Mario Couto venceu de ponta a ponta, em 1h22min28, a segunda colocação foi disputada entre Lucas Sírio (Specialized Racing BR) e Luiz Renato Borges (Oggi/Isapa/Shimano). Após encerrar a primeira e a segunda voltas no segundo lugar, Lucas foi ultrapassado na terceira por Luiz Renato e precisou se recuperar na última, completando em 1h23min29. Luiz Renato concluiu na terceira colocação, em 1h23min48. Victor Messias e Rodrigo Marques completaram as cinco primeiras posições.

Lucas Sírio - Foto: Fabio Piva
Lucas Sírio – Foto: Fabio Piva

“Tive um dia excelente na abertura da CIMTB em Araxá. Já na largada me posicionei bem e consegui liderar com uma pequena vantagem na primeira volta. A distância foi aumentando aos poucos para os rivais e apenas procurei administrar para terminar com a vitória. Estou muito feliz, porque foram disputadas duas provas importantes esse ano e saí com duas vitórias, aqui e na Taça Brasil de XC, o que me motiva demais para a sequência. Meu foco agora passa a ser o Pan-Americano de MTB, no fim de março, na Argentina”, comemorou Mario Couto.

Bruna Elias - Foto: Fabio Piva
Bruna Elias – Foto: Fabio Piva

Entre as mulheres Bruna Elias venceu com uma boa folga em relação às rivais, em 1h07min03. A segunda e a terceira colocações ficaram com uma dupla de ciclistas do Lar/Shimano/Scott, equipe patrocinada pela marca japonesa, Luiza Cocuzzi e Sabrina Oliveira Silva. Enquanto Luiza completou em 1h10min30, sua companheira fechou a prova 19 segundos atrás. Marcella Lima e Stella Marques completaram o top 5 da disputa.

“Estava bastante ansiosa com a minha estreia em um campeonato grande representando minha nova equipe. Logo na largada acabei me atrapalhando e quase fui derrubada, saindo em quarto lugar da primeira trilha. Consegui recuperar nas subidas e dei o meu máximo para conseguir ultrapassar a primeira colocada. Mesmo levando dois tombos e largando mal, consegui tirar três minutos de diferença para a atleta que foi a segunda colocada ao final da prova. Fiquei muito feliz com meu resultado, porque haviam 18 meninas competindo”, relatou Bruna.

Zé Gabriel Marques - Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br
Zé Gabriel Marques – Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br

Resultados no Sub-23 – Quatro atletas do Shimano Sports Team da Super Elite também disputaram pontuação no campeonato pela categoria sub-23. Enquanto no Feminino Karen Fernandes Olímpio (Oggi/Isapa/Shimano) foi a vice-campeã geral, José Gabriel Marques (Audax/Shimano) foi o melhor entre os homens, na sexta colocação. Estreante na sub-23, Érick Bruske (Specialized Racing BR) encerrou a competição em oitavo lugar e Kennedi Lago (Isapa/Oggi/Shimano) foi o 13º da categoria entre 50 competidores que iniciaram a prova.

Karen Olímpio - Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br
Karen Olímpio – Foto: Thiago Lemos / Pedal.com.br

Suporte Neutro Shimano – Não foi somente a Copa Internacional de MTB que contou com o Suporte Neutro Shimano neste fim de semana. As 24 horas de MTB da Brasil Ride, em Botucatu (SP), também teve o serviço prestado pela empresa líder mundial em componentes de bicicleta.

Suporte Neutro da Shimano nas 24 horas de MTB - Foto: Divulgação
Suporte Neutro da Shimano nas 24 horas de MTB – Foto: Divulgação

O Suporte Neutro consiste no auxílio aos competidores, tanto das categorias profissionais quanto das amadores, dando suporte e manutenção às bikes dos atletas. A prova, encerrada no domingo, foi vencida pelos atletas Raphael Mesquita, o Catalão, e Raquel Gontijo, ambos conquistando o bicampeonato.

Equipe Weber Shimano Ladies Power - Foto: Divulgação
Equipe Weber Shimano Ladies Power – Foto: Divulgação

Weber Shimano Ladies Power – A chilena Aranza Villalón da equipe Weber Shimano Ladies Power foi campeã neste domingo da Vuelta A Toay 2016. O título de Aranza veio com uma vitória na última prova, quando escapou em fuga e venceu a disputa. Seu tempo acumulado foi de 2h15min10. A equipe argentina patrocinada pela Shimano foi formada pelas ciclistas Cristina Greve, Aranza Villalón, Catherine Priviley, Micaela Barroso e Mercedes Fadiga na competição realizada em La Pampa. A Vuelta A Toay iniciou-se na última sexta-feira (4) com o contrarrelógio individual de 9 km nas imediações do centro da cidade de Toay. A segunda etapa foi uma prova de 45 km na estrada e a última, no domingo, contou com um percurso de 40 km, onde os campeões foram definidos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização