27 de abril de 2024
SRAM Level Ultimate

SRAM anuncia lançamento de nova linha de freios a disco hidráulicos

Voltado para o uso XC competitivo, nova linha de freios a disco SRAM Level é a mais leve, compacta e potente já produzida pelo fabricante norte-americano

O fabricante de componentes e peças para bicicletas SRAM anunciou hoje o lançamento da nova linha Level de freios a disco para mountain bike.

SRAM Level

Desenvolvido para praticantes das modalidades XC e Trail que buscam por um modelo com características de frenagem similares ao seu antecessor Guide, mas sem abrir mão de um conjunto compacto e leve, os novos freios Level utilizam um novo design de manete de acionamento, que apesar de menor, possui características otimizadas de modulação.

SRAM Level Ultimate

Para reduzir o seu peso final, as manetes de freio da linha Level não possuem o dial de ajuste externo da altura presente na linha Guide, que nos freios Level é ajustada através de uma chave allen.

Para a construção das pinças, a SRAM optou por utilizar um corpo monobloco cujo interior abriga uma espécie de escudo térmico que ajuda a evitar a transferência de calor das pastilhas e do rotor para as demais partes do freio, o que garante uma frenagem consistente, mesmo em descidas prolongadas.

Destinadas a substituir os freios da AVID, marca satélite da SRAM, a nova linha Level será disponibilizada em cinco modelos distintos, descritos abaixo:

Modelo Manete Pinças Preço Peso Modelo que substituirá
Level Ultimate Carbono Monobloco 2 pistões $297 318g SRAM XX
Level TLM Alumínio Monobloco 2 pistões $190 356g SRAM X0
Level TL Alumínio Monobloco 2 pistões $102 370g SRAM DB5
Level T Alumínio Monobloco 2 pistões $82 410g Avid DB3
Level Alumínio Monobloco 2 pistões $63 430g Avid DB1

De acordo com a SRAM, os novos freios Level deverão estar disponíveis para a venda até junho deste ano.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização