25 de maio de 2024

Shimano renova patrocínio com as principais equipes do ciclismo mundial

Durante os próximos anos, gigante japonesa fornecerá jogos de rodas, grupos de transmissão, pedais, freios, óculos e sapatilhas para as equipes LottoNL-Jumbo, Sky, Gstaad-Scott, e Trek Factory Racing, entre outras

Durante os próximos três anos, a Shimano fornecerá jogos de rodas, grupos de transmissão, pedais, freios, óculos e sapatilhas para a equipe de ciclismo de estrada LottoNL-Jumbo. A equipe holandesa contará com grupos completos Dura-Ace tanto para treino como para competições, além de rodas traseiras lenticulares e dianteiras de três raios PRO, específicas para utilização em contra-relógio.

Equipe LottoNL-Jumbo
Equipe LottoNL-Jumbo

Além da LottoNL-Jumbo, a Shimano consolidou sua parceria existente desde 2009 com a equipe Sky por mais dois anos. Os vencedores da edição 2015 do Tour de France contarão com bicicletas equipadas com o grupo eletrônico Shimano Dura Ace e com a linha PRO Vibe para as próximas duas temporadas.

Desde o início de sua parceria com a Shimano, a Sky acumulou um número espantoso de resultados, que inclui três vitórias no Tour de France e dois Campeonatos do Mundo. A renovação desta parceria tem como objetivo ajudar a Equipa Sky a dar continuidade a essa tendência, fornecendo componentes como rodas, transmissões, pedais e freios, além de guidões, canotes de selim e mesas da marca PRO.

O staff da Sky contará mais uma vez com componentes e peças Shimano nas bicicletas da equipe
O staff da Sky contará mais uma vez com componentes e peças Shimano nas bicicletas da equipe

No Mountain Bike, tanto a equipe de Downhill Gstaad-Scott como a de XC Trek Factory Racing utilizarão componentes Shimano em suas bicicletas.

Brendan Fairclough (Gstaad-Scott)
Brendan Fairclough (Gstaad-Scott)

A Gstaad-Scott contará com componentes e pedais Shimano Saint, com transmissão de 10 velocidades, câmbio traseiro Shadow e freios com a tecnologia Ice-Tech, que equiparão as bicicletas Scott Gambler de Brendan Fairclough e Neko Mulally nas provas da UCI Downhill (DH).

Já a norte-americana Trek Factory Racing utilizará componentes Shimano XTR nas provas de Cross Country (XC).

Desenvolvimento e teste de produtos – Todas estas parcerias incluem uma mais-valia para ambas as partes. Para além do empenho e entrega que tanto a Shimano como qualquer uma destas equipas profissionais dedica a este tipo de parceria, todas trabalham com o objetivo de melhorar os componentes e a sua performance, já que as equipes defendem uma linha de pensamento comum à forma de trabalhar da Shimano e aos valores que defende.

Assim, os atletas profissionais estão em contato direto com os engenheiros da marca japonesa para melhorar, desenvolver e criar novos produtos, baseados em suas necessidades, exigências e adequados aos terrenos e condições atmosféricas que enfrentam.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização