23 de abril de 2024
Sofia Subtil é levada no helicóptero da Polícia Militar para receber atendimento - em hospital na Barra da Tijuca - Foto: Divulgação/PMERJ

Sofia Subtil passa bem após acidente durante treino do evento-teste de MTB da Rio 2016

Atleta da Seleção Brasileira de Mountain Bike caiu em uma das rampas da principal descida do circuito e foi levada de helicóptero para o hospital com escoriações e cortes nos lábios

A atleta da Seleção Brasileira de MTB Sofia Subtil, que sofreu uma grave queda neste último sábado (10), durante treino na pista olímpica de Deodoro para o evento-teste da Rio 2016, passa bem após ter sido submetida a uma cirurgia por conta de um corte na parte interna da boca. O acidente, considerado normal em um esporte de risco, não afetou o andamento da competição de domingo.

De acordo com o técnico da Seleção Brasileira, Cadu Polazzo, Sofia caiu em uma das rampas da principal descida do circuito. Polazzo ressaltou que o acidente não teve qualquer relação com problemas na pista e é considerado normal em um esporte de risco como o Mountain Bike.

“Durante a queda, Sofia bateu com o rosto no chão e cortou os dois lábios. O de baixo teve um corte por dentro e por isso ela teve de ficar para fazer uma cirurgia. Por fora foi bem pequeno, mas precisou ficar lá internada. Como entrou terra no ferimento tem de ver se tem processo inflamatório”, disse Cadu. Além de Sofia, a argentina Agustina Apaza também precisou ser levada para o hospital devido a uma queda.

A chefe de equipe da Seleção Brasileira, Ana Cláudia Rodrigues, acompanhou a atleta brasileira ao hospital Vitória, na Barra da Tijuca, bairro do Rio de Janeiro, onde Sofia foi examinada por um neurologista e um ortopedista que não detectaram nenhuma fratura ou trauma mais sério, já que havia a suspeita de deslocado o maxilar.

Sofia Subtil em foto que ela postou nas redes sociais em outra competição de MTB - Foto: Reprodução / Facebook
Sofia Subtil em foto que ela postou nas redes sociais em outra competição de MTB – Foto: Reprodução / Facebook

“Sofia teve escoriações principalmente na face, com um corte no lado interno da boca. Por ser um local delicado, o cirurgião plástico achou por bem fazer uma sutura interna. Após a cirurgia, a própria Sofia ligou para a mãe e para o irmão para tranquilizá-los”, disse Ana Cláudia.

Ontem mesmo, a atleta postou em seu perfil no Facebook um recado para seus amigos e fãs:

“Olá pessoal! Ontem, no treino para o evento-teste aqui no Rio sofri uma queda no momento em que tentava transpor um obstáculo. Tive algumas escoriações no rosto e um corte por dentro do lábio.

Fui atendida prontamente pela equipe médica do evento e trazida para um excelente hospital aqui no Rio, onde estou sendo muito bem atendida pela equipe médica e de enfermagem. Passei por uma bateria de exames e não foi constatada nenhuma fratura ou algo mais grave. Gostaria de agradecer a todos que me ajudaram e que me mandaram mensagens de incentivo. Um grande beijo a todos!”.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização