28 de abril de 2024
Seleção Brasileira - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Seleção Brasileira participa do Desafio Internacional de BMX, evento-teste da Rio 2016

Evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 reúne mais de 96 atletas de 30 países no Rio de Janeiro

A preparação para os Jogos Olímpicos de 2016 está a todo vapor e a Seleção Brasileira de BMX terá seu primeiro contato com a nova pista do Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, nos próximos dias 03 e 04 de outubro. Nesta data será realizado o Desafio Internacional de BMX, evento-teste que contará com a presença de 96 atletas de 30 países.

O percurso da nova pista será dividido em dois traçados, sendo 350 metros para o feminino e 400 metros para o masculino. O Brasil será representado por Renato RezendeRogério dos ReisAnderson Ezequiel e Andre Fassina na Elite Masculina, e por Priscila Carnaval, Bianca Quinalha e Thaynara Morosini, na Elite Feminina. Também integram a delegação brasileira o técnicos Daniel Jorge e o mecânico Eduardo de Oliveira.

“Será uma oportunidade ótima para sentir o nível dos principais adversários, conhecer melhor o trajeto e os detalhes da nova pista e, claro, ouvir o barulho da torcida. Temos uma grande expectativa com relação ao evento. A equipe está muito bem preparada, eles estão mantendo uma ótima regularidade durante a temporada e esta experiência será fundamental para acertar os detalhes da preparação para o ano que vem”, contou o técnico Guilherme Pussieldi.

A programação começa na sexta (2) com a reunião técnica e os primeiros treinos oficiais. No Sábado (3) os pilotos terão mais uma sessão de treinos e a primeira fase classificatória, encerrando a competição no domingo (4) com as fases finais.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização