17 de maio de 2024
Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Seleção Brasileira de BMX desembarca nos EUA para a última etapa da Copa do Mundo

Equipe intensifica treinos visando última etapa da competição e também evento-teste da Olimpíada marcado para outubro no Rio

A Seleção Brasileira de BMX está pronta para mais um período de treinos fortes nos Estados Unidos. Nesta sexta-feira (10), Rogério Reis e Anderson Ezequiel desembarcaram no Centro de Treinamento de Chula Vista, na Califórnia, onde se juntaram à Renato Rezende e o técnico Daniel Jorge, que viajaram para lá direto da Argentina, após a Copa do Mundo disputada no último fim de semana.

O time brasileiro irá utilizar uma das melhores estruturas esportivas do mundo para intensificar a preparação para a última etapa da Copa do Mundo, marcada para o dia 26 de setembro, em Rock Hill, na Carolina do Sul, também nos EUA.

“Nosso objetivo é manter o bom desempenho da quarta etapa, somando pontos importantes no ranking mundial que leva aos Jogos Olímpicos de 2016, e também finalizar a competição entre as 10 melhores equipes do circuito. Os atletas estão em boa forma e atravessando ótima fase, então vamos trabalhar treinos mais específicos e corrigir alguns detalhes. Estamos bem otimistas”, contou o Daniel Jorge, técnico da seleção.

O bom aproveitamento da equipe no evento também será de grande motivação para o próximo desafio da seleção, que acontecerá ao lado de sua torcida. Entre os dias 3 e 4 de outubro a seleção participa do Desafio Internacional de BMX, evento-teste para a Olimpíada do Rio/2016. Os eventos do Aquece Rio tem sido uma grande prévia do que os atletas e o público terão pela frente na temporada seguinte. “Será muito bom testarmos a nova pista do Complexo de Deodoro e, claro, sentir o calor da torcida, que é muito importante para qualquer atleta”, ressalta o piloto Renato Rezende.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização