25 de abril de 2024
Renato Rezende - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de BMX está pronta para disputar a 4ª etapa da Copa do Mundo

Atletas embarcam nesta terça (01) para Santiago del Estero. Evento soma pontos para o ranking classificatório para Rio 2016

Nesta terça-feira, 1º de setembro, a Seleção Brasileira de BMX embarca para Santiago Del Estero, na Argentina, onde disputa a penúltima etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross. O evento é um dos mais importantes do calendário mundial e soma pontos para o ranking classificatório para Rio 2016.

A equipe brasileira estará competindo com os pilotos Anderson Ezequiel, Renato Rezende e Rogerio Reis. A comissão técnica será formada pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, além do fisioterapeuta Anderson Sodeyama.

Atualmente Renato Rezende é o décimo colocado no ranking mundial entre mais de 400 atletas. Na Copa do Mundo, o brasileiro aparece na 12ª posição e promete lutar pelas primeiras colocações na argentina.

“Estou me sentindo bem. As últimas semanas foram bastante produtivas e estou confiante em fazer um bom resultado para o Brasil. Já conhecemos bem a pista de Santiago del Estero, e isso acaba sendo positivo para a nossa equipe”, declarou Renato.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização