24 de abril de 2024
Foto: Roberto Stuckert Filho / PR

Dilma Rousseff recebe no Palácio do Planalto atletas do Pan e Parapan 2015

Ciclismo foi representado pelo para-atleta Lauro Chaman, que conquistou três medalhas em Toronto

Lauro Chaman com a presidenta - Foto: Foto: Roberto Stuckert Filho / PR
Lauro Chaman com a presidenta – Foto: Foto: Roberto Stuckert Filho / PR
A presidenta Dilma Rousseff, recebeu nesta quinta (27), no Palácio do Planalto, em Brasília, os medalhistas de ouro do Pan e Parapan de Toronto 2015. O ciclismo foi representado pelo para-atleta Lauro Chaman, que conquistou três medalhas, sendo duas de ouro e uma de prata.

O evento contou com a presença de mais de cem atletas, entre olímpicos, paralímpicos e de modalidades não olímpicas, além de autoridades como o ministro do Esporte, George Hilton, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016, Carlos Nuzman, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, a presidente da Caixa Econômica Federal, Miriam Belchior, e o presidente dos Correios, Wagner Pinheiro.

Na oportunidade, também se comemorou uma década do programa Bolsa Atleta, que foi elogiado por todos e colocado como ferramenta fundamental para o desenvolvimento de um legado esportivo para o país.

“Todo esse reconhecimento nos emociona. É importante e precisa fazer parte do pós resultado, estou muito feliz”

O paraciclista Lauro Chaman não escondeu a emoção da homenagem e acredita que todo esse reconhecimento é indispensável para a satisfação completa de um grande resultado. “Treinamos durante meses para uma competição e quando conseguimos conquistar bons resultados, todo esse reconhecimento nos emociona. É importante e precisa fazer parte do pós resultado, estou muito feliz”, declarou Lauro.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização