29 de fevereiro de 2024
Eduardo com seu técnico Daniel - Foto: CBC / Divulgação

Mundial de BMX: Eduardo Rezende é Ouro na Cruiser Aro 24

Irmão de Renato Rezende, 6º colocado no ranking mundial na categoria Elite, mostra que DNA da família é forte

OCampeonato Mundial de BMX, que está sendo disputado até sábado (25) em Heusden-Zolden, na Bélgica, começou muito bem para o Brasil. Na pista de BMX montada dentro do autódromo de Zolder, Eduardo Rezende, irmão de Renato Rezende, sexto colocado no ranking mundial da Elite, mostrou que o DNA da família é forte mesmo e nesta quinta-feira (23) faturou o título da categoria Cruiser 17-24 (Aro 24) na disputa da Challenge.

“Foi uma grande corrida, a pista é muito boa e felizmente consegui superar adversários de peso. Agradeço ao meu irmão Renato, meu treinador Daniel Jorge, aos meus apoiadores e patrocinadores, e a toda minha família”, contou o piloto de 21 anos, que subiu ao pódio ao lado do francês Benjamin Sannier, prata, e do espanhol, Kevin Sanchez Perez, bronze.

Ainda na Challenge, o Brasil contou com outros três finalistas durante as finais que aconteceram nesta quarta e quinta: Domingos Lammoglia conquistou a medalha de prata na Cruiser 45 & over (Aro 24), enquanto Guilherme Ribeiro foi sexto colocado na Cruiser 15-16 (Aro 24) e no Feminino, Paola Santos conquistou a oitava colocação na Girls 16 (aro 20).

O Brasil ainda contou com outros quinze pilotos defendendo a camiseta verde e amarela na categoria Challenge do evento mais importante da temporada.

Os pilotos da Seleção Brasileira estreiam nesta sexta (24), no Time Trial, e seguem na briga pelo título no sábado (25), durante a prova Race. A equipe será formada por Renato Rezende, Rogério Reis, Anderson Ezequiel, Priscilla Carnaval e Bianca Quinalha, além da comissão técnica composta pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, Anderson Sodeyma (fisioterapeuta) e José Carlos Neres (mecânico). Durante as disputas da categoria Championships, o Brasil ainda contará com os pilotos Leonardo Caze (Elite), Leandro Noronha e Gabriel Reis (Junior).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização