25 de abril de 2024
Seleção Brasileira de BMX - Foto: Divulgação

Seleção Brasileira de BMX disputa Campeonato Mundial na Bélgica

Renato Rezente, Priscila Carnaval e Anderson Ezequiel lideram equipe na principal disputa da temporada

Começou nesta terça-feira (21), a prova mais aguardada do ano no calendário do BMX. O Campeonato Mundial será disputado em etapa única até sábado (25) na cidade de Heusden-Zolder, na Bélgica. A pista localizada dentro do autódromo de Zolder, antiga sede do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, é longa e desafiadora, o que deve proporcionar corridas emocionantes em todas as categorias.

O Brasil chega bastante otimista com uma performance de alto nível. Após um ótimo resultado nos Jogos Pan-Americanos de Toronto/2015, Anderson Ezequiel e Priscila Carnaval, ambos Top 4 na classificação geral, lideram o time brasileiro na disputa, além de Renato Rezende, que ocupa a sexta colocação no ranking mundial.

“Este mundial terá um excelente nível técnico, mas estamos preparados para o desafio. O Renato atualmente está em ótima fase ocupando a sexta posição no ranking mundial, e os demais atletas chegam embalados por bons resultados, como a Priscila, que conquistou o bicampeonato brasileiro na modalidade pouco antes de ir para o Canadá, onde ficou em quatro lugar no Pan. Os demais também passaram por um intercâmbio promovido pela CBC nos Estados Unidos, uma das melhores estruturas de BMX do mundo, então acreditamos em bom resultado”, declara Guilherme Pussieldi, técnico da seleção.

Também representam a seleção brasileira na Bélgica os pilotos Rogério Reis e Bianca Quinalha, além da comissão técnica composta pelos técnicos Guilherme Pussieldi e Daniel Jorge, Anderson Sodeyma (fisioterapeuta) e José Carlos Neres (mecânico). Os primeiros treinos oficiais da seleção acontecem na quinta (23), enquanto as competições serão na sexta e sábado.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização